Via expediente, Filipe Martins vai cobrar esclarecimentos sobre dia das bruxas nas escolas do Estado

Após a repercussão de seu posicionamento a respeito da comemoração do Halloween nas escolas estaduais do Tocantins, nessa quinta-feira (31), o vereador Filipe Martins (PSC) conversou com a redação do Portal Novo Norte e afirmou que vai enviar um expediente para Secretaria Estadual de Educação cobrando esclarecimentos da pasta. “ Não é uma festa cultural, não é tradição do nosso país. O Hallowen é uma festa satânica que comemora, em sua origem, a oferta de crianças e animais à magia negra”.

O vereador afirmou que o posicionamento e as providências que serão adotadas são uma resposta às denúncias de pais de alunos que estão sendo constrangidos a participar da festa de dia das bruxas.

Para ele, a medida é “um cuidado com as crianças não só de Palmas, mas do estado”. Ainda de acordo com a entrevista, a apologia ao dia das bruxas nas escolas implica sobre as doenças da alma. “Temos um alto índice de mutilações, depressão e suicídio entre nossos jovens e nossa posição é pela promoção do bem e não a divulgação do mal”.  

Representante da Comunidade Cristã na Câmara, o vereador considera a inclusão da data no calendário de comemorações escolares como um contrassenso a retirada de celebrações simbólicas como o dia das mães. O documento enviado à pasta deve também tratar do assunto. “Outro problema é, de uma hora para outra, querer acabar com o dia das mães e substituir pelo dia do cuidador. Eu não tenho nada contra, que se crie o dia do cuidador. Mas acabar com o dia das mães: Não!”, destacou.

Apenas pelo pronunciamento do parlamentar na Câmara, a Seduc já enviou nota à imprensa afirmando que “não há nenhuma imposição ou orientação” para a realização da festa, apesar disso, o vereador mantém a posição de formalizar a cobrança para a apuração dos casos que teve acesso através de denuncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *