Partidos de esquerda protocolam pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

Nesta terça-feira (5), três partidos de esquerda apresentaram um pedido de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O documento é assinado pelo PT, PSOL e PCdoB.

A representação tem por base declarações de Eduardo sobre um possível novo AI-5. A fala aconteceu durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, realizada no dia 28 de outubro e publicada no dia 31 no canal dela no YouTube. O deputado disse que, caso a esquerda brasileira resolvesse “radicalizar”, uma resposta poderia ser “via um novo AI-5”. No mesmo dia, o parlamentar pediu desculpas pela declaração.

Na representação, os partidos apontam que “não é novidade para a sociedade que existem diversas declarações por parte do Deputado Representado com viés autoritário e ameaçando a ordem democrática brasileira”. As siglas consideram que o filho do presidente Jair Bolsonaro quebrou o decoro parlamentar e atentou contra a ordem jurídica e social.

“O Representado, por suas falações abusivas, rompe o dever de cidadania, da dignidade da pessoa humana, do pluralismo político, milita contra o dever de construção de uma sociedade livre, justa e solidária, age contra o dever de promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, atua contra a vida e em favor da tortura”, diz o texto.

Fonte: Pleno News

2 thoughts on “Partidos de esquerda protocolam pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro

  1. Depende o que estes Partidos de Esquerda, pensam sobre o que seja Democracia! Desviaram o nosso dinheiro para manter Ditadores na América Latina e no Mundo todo! Repito: Desviaram o nosso dinheiro, para mantê-los, sem nosso Aval? O que dizer, das incitações às lutas, com derramamento de sangue, feitas há poucos dias por Deputados e Senadores do PT “et caterva”? O que dizer de Gleisi Hoffmann, Convocando a Al Jazzera, para uma intervenção Árabe, em nosso País, por ocasião da Prisão de Lula? Dizem-se Democráticos, mas apoiam Ditadores! Dizem-se Democráticos mas, não aceitam perder as Eleições, fomentando a Insegurança Jurídica e social. Eu ouvi a Entrevista da Leda Nagle. O que Eduardo Bolsonaro falou, foi o que ele pensa! Pensamento, agora, é criminalizado? Poupem-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *