Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins é lançado com sucesso em Gurupi

Dando início à programação de aniversário de Gurupi,  a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu na noite de sexta-feira (08) o lançamento da  6ª edição  Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019, numa parceria com a Academia Gurupiense de Letras (AGL).  A obra foi organizada pelo poeta, escritor e dramaturgo Eliosmar Veloso,  que é Vice-Presidente  da AGL.

Eliosmar Veloso explicou que o objetivo dessa obra que reúne trabalhos em prosa e em verso de  46 autores  de várias cidades  do Tocantins é  buscar mecanismos que possibilitem  a difusão e a valorização da Literatura Tocantinense, ressaltando  que se sente muito feliz   com o resultado positivo desse trabalho  que chega à sua sexta edição  conquistando a proeza de servir de referência também, para outros Estados.

VITRINE

Prestigiando o lançamento do anuário, o prefeito Laurez também parabenizou os poetas e escritores tocantinenses que contribuíram para a produção dessa obra que, segundo ele,   “É uma grande vitrine para que os  escritores regionais possam colocar em evidência seus trabalhos literários. A classe está de parabéns pela qualidade nos trabalhos, sou um amante da literatura e irei apreciar com muito carinho cada texto”, disse. 

RECONHECIMENTO

Já a secretária da Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Dias, afirmou que graças a essa publicação, a produção literária contemporânea  tocantinense ganha mais evidência. “Parabenizamos a sexta edição do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins, cujo lançamento na cidade de Gurupi, ganha o merecido apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, por reconhecer a relevante importância dessa obra no contexto cultural tocantinense. Sem dúvidas, foi um grande evento para abrilhantar a programação de aniversário de Gurupi”, enfatizou Zenaide.

DIFERENCIAL

Representando a Academia Tocantinense de Letras (ATL), o escritor e jornalista Zacarias Martins fez questão de destacar que o grande diferencial desse projeto é a forma democrática de acesso aos novos talentos literários numa publicação de tamanha relevância. Martins, finaliza afirmando que  o Anuário  de Poetas e Escritores do Tocantins – 2019 se transformou  numa grande vitrine para os novos autores, que estão tendo o privilégio  de figurar lado a lado, nessa obra, com alguns  escritores   veteranos que despontam no cenário da literatura tocantinense.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Zacarias Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *