Pelo sétimo mês consecutivo, índice de criminalidade segue em queda no Brasil

As estatísticas criminais seguem em queda no Brasil. Dados da plataforma Sinesp, divulgados nesta terça-feira (12), apontam 22,3% na redução do números de homicídios de janeiro a julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

As ocorrências de estupro (- 10,9%), furto de veículos (- 7,2%), lesão corporal seguida de morte (- 3,5%), latrocínio (- 22,7%), tentativa de homicídio (- 9,5%), roubos às instituições financeiras (- 35,8%), de cargas (- 23,5%) e de veículos (-26,1%) também registraram queda. As informações são dos boletins de ocorrência de todos os estados e do Distrito Federal.

O Sinesp

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado em parceria com os entes federados.
A plataforma firmou-se como um dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), instituindo-se o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Além disso, torna acessível informações estatísticas sobre crimes como: estupro, lesão corporal seguida de morte, homicídio doloso, latrocínio, tentativa de homicídio, roubo de veículo, furto de veículo, roubo de carga e roubo à instituição financeira.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

1 thought on “Pelo sétimo mês consecutivo, índice de criminalidade segue em queda no Brasil

  1. Observando esses dados, nós ficamos batante a vontade pra dizer que estamos setisfeitos com os votos que depositamos em nosso presidente, e principalmente com o nosso minitro Sérgio Moro, que Deus lhes dêem muita saúde e vida longa para dar uma melhorada neste Brasi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *