Mutirão de tomografia e ressonância magnética no HGP diminui fila de pacientes

Notícia boa para saúde do Estado, com intuito de diminuir a fila de espera  de pacientes que necessitam de exames de alta complexidade foi realizado neste fim de semana, dias 07 e 08, um mutirão de tomografia e ressonância magnética no Hospital Geral de Palmas (HGP).  Outra ação está prevista para os dias 14 e 15, com a realização de mais exames. Ao todo a iniciativa  beneficiará cerca de 200 pacientes. Mais de 20 profissionais foram envolvidos durante o mutirão.

 “São pacientes de vários municípios tocantinenses que realizam tratamento no HGP e estes exames são de suma importância para o tratamento e por isso estamos com esta mobilização  para que este usuário do Sistema Único de Saúde ( SUS) não fique esperando e tenha rapidez na realização dos procedimentos. Numa ação como esta há pacientes que realiza mais de um exame para ser mais ágil e dar continuidade ao tratamento.Nosso intenção é poder ofertar uma assistência de qualidade ao paciente que chega a nossa unidade”,  destacou o  diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Uma das pessoas beneficiadas,  Celivânia de Araújo Neves veio do município de Abreulândia para realizar exames. ” Vou fazer ressonância e quero aqui parabenizar o hospital , muito organizado o mutirão.Estava precisando fazer estes exames e foi rápido, já agendaram e hoje estou aqui”, declarou.

Já a dona de casa Selma Felix, saiu de Araguaçu , região sul do Tocantins  para participar do mutirão. “Agora vou fazer todos os exames juntos, bom demais! Fiz uma cirurgia ano passado e atualmente realizo meu tratamento aqui no HGP”, falou agradecida.

Fonte: SECOM/TO