Escola estadual de Buriti do Tocantins pode ser transformada em Escola Cívico Militar

O deputado estadual Amélio Cayres se reuniu com o governador Mauro Carlesse nesta quarta-feira, 27, para propor a transformação da Escola Estadual Vicente Carlos de Sousa, no município de Buriti do Tocantins, em Escola Cívico Militar. A proposta visa modificar os métodos de ensino de turmas do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Amélio considera que a mudança não irá prejudicar os alunos que decidirem não aderir ao método proposto, pois na cidade já existem outras quatro escolas de ensino convencional. “Os benefícios advindos da transformação são incontestáveis, um deles é conseguir, por meio da disciplina, a motivação para o estudo contínuo”, afirma o deputado.

O desrespeito aos professores, brigas entre alunos, vandalismo e até mesmo o consumo de drogas, são alguns dos motivos pelos quais Amélio acredita ser necessária a implantação de escolares militares, visto que, essas instituições realizam um trabalho preventivo com a comunidade, proporcionando um ambiente estudantil organizado, sadio e respeitoso.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *