Hospital de Referência de Miracema realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

O Hospital de Referência de Miracema (HRM) realizou, nos dias 27 e 29, deste mês, o 10° e 11º mutirões de cirurgias eletivas, através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. Foram realizados 17 procedimentos nas especialidades de ortopedia e ginecologia, em pacientes dos municípios Palmas, Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Lagoa do Tocantins e Miracema.

Para a diretora geral da unidade, Penha Bandeira, “o mês de novembro foi muito produtivo, com um centro cirúrgico funcionando a todo vapor. Só pelo Opera, realizamos 50 cirurgias, o que demonstra o comprometimento de nossa equipe e o apoio total da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que manteve nossa unidade abastecida de medicamentos e insumos necessários”, destacou.

Participaram dos mutirões desta semana, o cirurgião ortopedista João Protásio Netto, o cirurgião ginecologista, Reginaldo Pires Ferreira, o médico anestesista, Paulo Márcio Rojo Mota  e o médico auxiliar, Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira, além de equipe da enfermagem, maqueiros, pessoal da limpeza e pessoal do administrativo.

A paciente, Marciane Fragoso, realizou uma laqueadura que aguardava há quatro anos e comemorou. “Estou muito feliz em realizar esta cirurgia que espera há tanto tempo, graças a Deus tudo deu certo e, agora, posso seguir minha vida normalmente após a minha recuperação”, destacou.

Opera Tocantins

O Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, foi instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 4 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *