Ministério da Justiça e Segurança Pública coletou 67 mil perfis genéticos de criminosos e condenados

A meta do Ministério da Justiça e Segurança Pública de coletar 65 mil perfis genéticos de criminosos condenados em 2019 foi superada, alcançando a marca de 67 mil.

Dos 67 mil perfis coletados, 55 mil já estão cadastrados no banco de dados. Um dos aspectos que tornou essa conquista possível foi a inauguração de laboratórios em estados brasileiros que não contavam com essa estrutura.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ressaltou o crescimento do Banco Nacional de Perfis Genéticos, e destacou a importância do esforço conjunto do governo federal e governos estaduais na coleta de perfis genéticos de criminosos em todo o Brasil.

Neste ano, o governo federal investiu 35 milhões de reais em equipamentos, insumos, ações de capacitação e desenvolvimento de sistemas em quatro novos Laboratórios de Genética Forense nos estados do Piauí, Roraima, Tocantins e Sergipe.

Fonte: MJSP

1 thought on “Ministério da Justiça e Segurança Pública coletou 67 mil perfis genéticos de criminosos e condenados

  1. Parabéns ao governo Bolsonaro e sua excelente equipe econômica , todos muito bons nas suas respectivas áreas . O governo soube escolher .

Comments are closed.