Valderez participa da posse da 1º mulher comandante de Bombeiros no TO

O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO) realizou solenidade de passagem de comando da unidade operacional nesta sexta-feira (6). Anteriormente ocupado pelo tenente-coronel Erisvaldo Alves, o posto foi assumido pela tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, primeira mulher a comandar um Batalhão de Bombeiros no Estado.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou da cerimônia de posse ao lado do Governador Mauro Carlesse (DEM), secretários estaduais e demais autoridades. Para a Parlamentar, as mulheres vem acumulando importantes conquistas e é fundamental que exemplos como este sejam seguidos não somente no Estado, mas em todo o Brasil.

“A tenente-coronel acumula quinze anos de serviços prestados à sociedade. Tenho certeza que será um modelo de capacidade técnica e competência para muitos que também almejam estar à frente desta instituição respeitada por todos. Rogo a Deus que abençoe ela e sua equipe e me coloco à disposição”, declarou.

Em seu discurso, o governador Mauro Carlesse falou sobre a felicidade de ver pessoas competentes tendo novas oportunidades. “Hoje chegou o dia dela e ela vai comandar a maior cidade do Tocantins, que é Palmas. E que cada vez mais tenham mulheres nesses postos tão importantes”, afirmou.

Fonte: Dicom/AL