Brasil registra 27% de crescimento nas buscas globais por viagens para 2020

O Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo para 2020. É o que aponta o relatório global Tendências de Viagens 2020 do Skyscanner, líder mundial em viagens. O país registrou 27% de crescimento nas buscas globais no comparativo para o próximo ano em comparação com a procura registrada para 2019. Ainda reforçando a popularização do Brasil para viagens em 2020, São Paulo aparece em sexto lugar na lista de destinos emergentes elaborada pelos Estados Unidos, tendo como foco a gastronomia local da cidade.

O Brasil também é uma das principais opções de destinos em 2020 para os viajantes brasileiros. Juazeiro do Norte registrou o maior crescimento nas buscas, com 62%, seguido de Caxias do Sul, com 57%, Petrolina, com 53%, João Pessoa (48%) e Macapá (38%). O Skyscanner também analisou os locais mais populares nas pesquisas dos brasileiros. São Paulo e Rio de Janeiro seguem na liderança. No entanto, em 2019, nenhum destino nos Estados Unidos aparece entre os top 10 (Em 2018, Miami e Nova York estavam na lista). Lisboa permanece em terceiro lugar e é o único europeu na lista. Já Buenos Aires é a novidade neste ano. A região Nordeste continua liderando com três cidades (Salvador, Recife e Fortaleza) e Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte fecham o ranking. 

Os dados são baseados em pesquisas e reservas no site e aplicativo do Skyscanner em todo o mundo. Os dados foram levantados por meio da ferramenta Travel Insight, que analisa o comportamento de 100 milhões de usuários do Skyscanner, todos os meses. A escolha dos destinos emergentes para o próximo ano é baseada no período de 2018 a 2019.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os dados positivos e destacou a importância das medidas adotadas pelo governo federal para fomentar o interesse no destino Brasil. “Nosso país tem um grande potencial turístico, mas que ainda precisa ser conhecido pelo mundo. Por isso, propusemos a isenção de vistos para países estratégicos, abrimos o mercado para aéreas estrangeiras e buscamos fortalecer a Embratur para a divulgação do Brasil no exterior, entre outras ações”, disse. “Além disso, também estamos trabalhando para que, até 2022, os brasileiros que fazem turismo dentro do país passem de 60 milhões para 100 milhões”, concluiu.

Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Skyscanner, Juliano Lopez, essa edição do estudo traz uma visão bem robusta de tendências, além da análise dos destinos mais procurados nos últimos 12 meses. “Esse é um fator importante, pois, como líder em viagens, queremos proporcionar ao viajante uma experiência completa, indicando lugares diferentes, que possam contribuir para uma viagem não só de turismo como de conhecimento”, afirmou.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

1 thought on “Brasil registra 27% de crescimento nas buscas globais por viagens para 2020

  1. Bom dia… obrigada pelo espaço.

    Se ficarmos no turismo teremos muitos ganhos , principalmente com a geração de empregos., Mas temos que observar o seguinte: 1)…não adianta um lugar maravilhoso sem infra- estrutura e sem segurança….então todos os destinos turísticos deverão ter ambos.
    2)..Precisa criar no povo local a educação para a limpeza e a educação principalmente com os turistas.
    3)…Ter um grupo técnico e de moradores ara pensar no turismo daquele local..
    4).Visitar países campeões em turismo para ver como melhorar o nosso.
    5).. saneamento básico ë prioridade para se ter turismo.
    ….Ter água e ar adequado para se ter turismo
    ( Plantio de 100metros de mata nas mãos tens dos rios impede a contaminação dos rios por agrotóxicos)..
    ..Ter um estudo para não deixar a cidade toda impermeável….o que não colabora para penetração de água no subsolo , portanto não suprindo os lençóis freáticos….( Grande perigo)…fora as enchentes devido a impermeabilização do solo.
    É para ontem captação de água da chuva, ,sistema para reutilizar água da máquina de lavar roupa ,para lavagens de quintal , calça das….energia solar onde for adequado..tudo como forma de valorizar o cuidado com gastos de água…
    .. Segurança para caminhar e visitar os lugares belos do país , a todo o momento, isto é 24horas ir dia… é o primeiro passo…para ser indicado como destino seguro….
    Pelo amor de Deus ..vamos plantar árvores onde possível….assim trazemos o belo ,a sombra para o sol escaldante e para todos os turistas, o ar mais agradável…e uma temperatura mais amigavel para todos .
    Reciclar o lixo….já passou da hora ,isso é para ontem……melhora a economia, para os catadores, para a população, para o turismo..
    Precisamos urgente ter um gabinete exclusivo para pensar na reciclagem..e planejar e colocar em pratica…
    Precisamos urgente adotar medidas drásticas contra traficantes. …estamos com milhares de pessoas dependentes das drogas o que pelos números , já temos um problema grave social….se não for feito algo logo ,perderemos o país devido aos jovens dependentes e portanto ” zumbis” ( o que talvez seja essa mesma a intenção:- drogar para roubar)…. é melhor passar isso para os jovens nas escolas e universidade ,que estão sendo usados ( drogados para fragilizar para pode roubar a nação)….porq como dependente….a pessoa não se importa com nada…porque virou um” zumbi…”.…
    Dar insentivos para o empresários de horteis.
    Manter escritórios e/ ou agências nas grandes cidades do mundoe cidad s turísticas fazendo propaganda do nosso potencial turistico.
    Deixar os lençóis Maranhenses com uma super infra estrutura… Porque isso não existe em nenhum lugar do mundo.
    Obrigada.
    Que Jesus abençoe os homens de boa vontade 🙏🌹🇧🇷🙏💞

Comments are closed.