Voluntários levam carinho a idosos de abrigo em Porto Nacional

Levar amor e atenção para 20 idosos foi o que motivou mais de dez profissionais do Terminal de Porto Nacional, da VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, a realizarem, nesta quarta-feira (18), um café da tarde na Casa do Idoso Tia Angelina, instituição que atende pessoas em situações de vulnerabilidade social em Porto Nacional (TO).

Lanches, músicas, jogos, presença de animadores e entrega de presentes fizeram parte da programação desenvolvida pelo VLI Solidária, iniciativa que estimula profissionais da empresa a atuarem em atividades voluntárias nas comunidades próximas das áreas de operação da companhia.

“Nosso foco é acolher a instituição para que em 2020 possamos realizar mais ações para essas pessoas que tanto carecem de carinho e conforto. Nessa primeira atividade doamos travesseiros, fronhas, ventiladores e fraldas”, explica a supervisora de gestão integrada da VLI, Jordanna Lustosa.

Para a coordenadora do abrigo, Luzivan Torres Barros, ações deste tipo são muito importantes por levarem carinho a essas pessoas. “Gestos de atenção ao próximo valem mais do que do que qualquer valor em dinheiro”, ressaltou.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Precisa