Aliança pelo Brasil: Veja passo a passo como assinar o apoio para a criação do partido

A nova legenda do presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais perto da formalização. O partido iniciou a coleta de assinaturas físicas de apoio, já que o uso das assinaturas eletrônicas não seria regulamentado a tempo para as eleições de 2020. O processo começa no site oficial e termina no cartório da sua cidade. É importante ir até o final para que a sua assinatura tenha validade.

Outro aspecto importante é que, para a assinatura do apoiador tenha validade, ele não pode estar filiado a nenhum outro partido político formal. Para saber como consultar sua filiação partidária, clique aqui.

Mas fique atento: este primeiro momento não é filiação partidária, e sim o cumprimento de uma exigência legal de obter meio milhão de assinaturas de apoio para o registro do partido junto ao TSE. A filiação ao novo partido só ocorrerá após a aprovação definitiva do registro.

Veja, a seguir, o passo a passo de como assinar o seu apoio, que é fundamental para a criação do partido:

1 – Acesse o site do Aliança pelo Brasil

O primeiro passo é acessar o site oficial do partido: https://www.aliancapelobrasil.com.br/. Cuidado com sites e perfis falsos. Verifique se o site em um cadeado de segurança ao lado do endereço. A aparência do site é esta da imagem abaixo.

2 – Preencha seus dados

No lado direito do site, existe um campo que deve ser preenchido com seu nome completo e email. É muito importante preencher corretamente, pois estes dados serão usados para gerar a ficha de apoiamento para a criação do partido. Preencha e em seguida marque a caixa de verificação para demonstrar que você não é um robô. Em seguida, clique em “Quero participar”.

3 – Preencha suas informações eleitorais

Agora, preencha as informações relativas ao seu Título de Eleitor. Caso você não esteja com o documento em mãos, utilize o link para consultar estas informações online no site do TSE, acima do campo “Nome”. Insira também o sexo e o seu CPF, atentando-se para digitar corretamente os números. em seguida, clique em “prosseguir”.

4 – Informe o seu endereço

Agora, preencha o campo “CEP” para informar o seu endereço. Ao informar corretamente o seu Cep, o site busca automaticamente o seu endereço. Você só vai precisar completar os campos restantes. É importante também informar seu celular e marcar a opção que vai habilitar o sistema a te enviar novas informações sobre a criação do partido. Esta é uma forma mais efetiva do partido se comunicar com você. Em seguida, clique em “Confirma Apoio”.

5 – Gerar a ficha de apoio

Neste momento, seu cadastro foi concluído. Agora é preciso ler as instruções nesta página e clicar em “Acessar a Ficha de Apoio”. Caso alguma informação esteja incorreta, você tem a opção de “Revisar formulário” e corrigir. Você vai imprimir a ficha, assinar e reconhecer a firma por “autenticidade”. Para isso, ao cartório de notas de sua cidade e assine a ficha diante do escrevente para que ele possa fazer o reconhecimento de firma por autenticidade.

6 – Instruções para entrega da ficha

Após imprimir e reconhecer firma da sua assinatura nesta ficha de apoio (não é filiação). Leve a uma agência dos Correios e envie para a Caixa Postal:

Aliança pelo Brasil
Caixa Postal 78460
CEP 01401-970
São Paulo – SP



32 thoughts on “Aliança pelo Brasil: Veja passo a passo como assinar o apoio para a criação do partido

    1. Bom dia , gostaria de fazer a filiação de outras pessoas mais a linha que digitasse o número do título de eleitor recusa assim que começamos digitar , já tentei várias vezes e não estamos conseguindo fazer o preenchimento . Favor verifica como podemos resolver este impasse .

  1. Precisamos sim dar todo apoio s esse Messias, Cabra Macho que desarmou todo esquema psicopatas petista. Precisamos acabar com a cultura brasileira que roubou mais fez, ridículo.
    Precisamos colocar todos esses corruptos genocidas na cadeia com pena máxima,
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos 🙏🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    PS Só não crie mais impostos, chega🤛🏻

  2. Vamos junto mudar supremo federal é presidência do congresso. Usa poder de prédio dente pra falar em rede nacional ao povo

  3. Tem total apoio meu e de minha família, tenho hoje 69 anos, faço em janeiro 70 anos e nunca vi tanta vontade real, tanta coragem de um homem para transformar esse país em um país serio. Lembro que meu pai quando vivo falava que o Brasil é o país do futuro, hoje com quase 70 anos que começo a acreditar no que ouvi de meu pai.
    Agradeço muito a Deus por ter protegido esse cara, por estar protegendo todo instante, para que mudemos a mentalidade de muitos ignorantes e muitos genocidas que querem socialismo, comunismo, psicopetistas governando nosso país.

  4. Pergunta: Em Brasília, Sobradinho, tem cartório habilitado para fazer o reconhecimento de firma da assinatura da ficha de apoiamento para o Partido Aliança pelo Brasil?

    1. Ilka, tbm sou de BSB. Qualquer cartório que tenha Reconhecimento de Firma é válido.

  5. Quero assinar o formulario para criação do Partido Aliança Pelo Brasil.

    1. Enviei a ficha de apoio via cartório.

      Como saber se a ficha de apoio ao Aliança Pelo Brasil foi validada?
      Será que o cartório enviou de certeza?

  6. Vamos apoiar o nosso presidente para que as mudanças continuam fazendo a diferença

  7. O Excelentissimo Sr.Presidente Jair Messias Bolsonaro e Exceletissimo Ministro Sergio Moro ,eu sou fa e apoio tudo que os Senhores fazem pelo nosso Pais e peco a Deus sempre em minhas oracoes para ilumina-los e protege-los e suas respectivas familias. Os Senhores estao de parabens po tudo que estao fazendo pelo Brasil e que neste ano de 2020 faram muito mais contrariando a turma esquerdista, mas os Senhores com o nosso apoio e da populacao brasileira ,nos vamos conseguir fazer deste nosso Pais uma grande Nacao em que o crime diminuira muito em nosso Pais e ainda sera um pais bom para se viver.

  8. Apoiadíssimo! Só gostaria de saber como me filiar ao “Aliança pelo Brasil”-Aliás,muita gente quer saber e não sabe como fazer…precisávamos saber passo a passo,seria ótimo uma divulgação exata para isto,até como apoiar tb,pq nem todos sabem como fazer…. Obrigada!!!

  9. Não entendi direito. No item 5 diz para levar ao Cartorio Eleitoral após o reconhecimento da firma mas no item 6 diz para enviar para a sede da Aliança para o Brasil. ???????

  10. Bom dia .
    Preenchi a ficha de apoio para aliança pelo brasil conforme o site oficial com todos os dados exigidos e conclui o processo mas quando foi para imprimir não aparece no meu email,
    Na duvida não sei se informei email com erro de digitação o qual não tenho mais acesso para verificar já pedi para reenviar o qual diz que sua ficha foi reenviado com sucesso mas não aparece no meu email, estou pedindo ajuda como acessar essa ficha para que posso imprimir reconhecer firma conforme pede o site.
    Desde já agradeço

  11. Já preenchi minha ficha e reconheci firma da minha assinatura, e vou colocar no correio enviando para o endereço aí em São Paulo. Gostaria de saber se já tem o Partido de Aliança Pelo Brasil, aqui no ESPÍRITO SANTO e no Município de Anchieta. se existe, como FAÇO PARA ME FILIAR, atualmente estou na porcaria do PSL 17, quero o mais rápido me filiar no 38.

  12. Olá bom dia , olha só fiz meu apoio aqui no cartório em esteio RS. E não foi nescesario levá-lo ao correio ficou no cartório , as meninas me passaram que o próprio cartório encaminha pra onde tem que ir .
    Isso procede ?

  13. Quer o me filiar ao partido do nosso querido presidente Bolsonaro

  14. Software com problema não imprimi a ficha para reconhecimento da assinatura, um coisa tão importante (O Software de recolhimento de assinaturas), é um software capenga e vc for cadastrado não te abre opção de impressão, se quiser corrigir algum dado não permite é uma porcaria, alguma anta fez esse software, que vai criar dificuldade para coleta de assinatura, mas merecem afinal uma coisa tão importante, não dão o devido valor PESSOAL ANTA

  15. O cartório ofereceu para enviar, o STE tem onde confirmar se o apoio chegou?

  16. Não confie nos cartórios, pode ter esquerdista infiltrado querendo atrasar as entregas para inviabilizar a formação do partido.

  17. Estou feliz pela criacao do Alianca pelo Brasil. Quero participar, filiar e apoiar. Conte comigo.

  18. Bom Dia, como posso entregar minha ficha pessoalmente, moro em Sao Paulo capital, nao confio em enviar de outra forma

Comments are closed.