Senadores querem “amarrar pés e mãos” do Governo limitando Medidas Provisórias a 5 por ano

Parece que o Senado Federal quer mesmo transformar o presidente Jair Bolsonaro em uma espécie de “Rainha da Inglaterra”, que “reina”, mas não tem poder para governar.

Senadores estudam estabelecer ao executivo, por meio de Proposta de Emenda à Constituição, um limite de cinco medidas provisórias por ano. É a PEC 43/2019, que tem como autores os senadores Randolfe Rodrigues (REDE/AP), Antonio Anastasia (PSDB/MG), Humberto Costa (PT/PE) e outros.

As Medidas Provisórias são uma arma do presidente Bolsonaro contra um Congresso que quer boicotá-lo, pois são proposições do Governo Federal que já surtem efeitos na data de sua publicação, antes mesmo do término da tramitação no Senado Federal. Projetos como a Carteirinha Estudantil Digital Gratuita e da Regularização Fundiária são alguns exemplos de MPs editadas pelo presidente da Republica, Jair Bolsonaro, em 2019. Ao todo, Bolsonaro editou 48 MPs, a metade foi deixada para ser apreciada (ou não) em 2020.

Por curiosidade, ou não, Bolsonaro é o presidente com o menor percentual de Medidas Provisórias aprovadas pelo Congresso na história recente do Brasil, com 14,8%.

O ex-presidente Lula, no auge dos escândalos do Mensalão e do Petrolão, teve a “incrível” marca de 96,5% de MPs aprovadas no primeiro mandato e de 86,7% aprovadas no segundo mandato, muitas delas investigadas por suposto beneficiamento ilegal de grupos em troca do recebimento de propinas.

Com informações da Agência Senado

40 thoughts on “Senadores querem “amarrar pés e mãos” do Governo limitando Medidas Provisórias a 5 por ano

  1. INIMIGOS DECLARADOS:
    Mais de 200 milhões de brasileiros que representam a MAIORIA absoluta da população, “REFÉNS DE UMA MINORIA” mal intencionada que a cada dia revela suas reais más intenções, através do uso das prerrogativas da função que exerce em nome da sociedade, mas agem em total descompasso com os interesses da MAIORIA dessa mesma sociedade.
    Uma MINORIA algo em torno de um milhão de pessoas, que representam aproximadamente (0,5%) meio por cento da população envolvida nesse caos, cuja MINORIA é responsável direta pela “HECATOMBE econômica, política, social, judicial” da Nação brasileira.
    Essa MINORIA fajuta somente se preocupa com planos de manter seus privilégios, manter intacta em funcionamento a estrutura financiadora do “MECANISMO”, para em seguida “COMUNIZAR, CUBANIZAR”, escravizar os povos do Brasil e da América Latina.
    Na medida em que a “MAIORIA acanhada se cala, a MINORIA desbocada, debochada avança”, com seus conhecidos projetos de destruição das Nações, MINORIA esta que são os verdadeiros maiores inimigos das sociedades latino-americanas.
    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)
    O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
    Pelos valores da Família Cristã! Pela Nação! Por Deus!
    Texto elabora por: Mariano Mariano
    https://www.facebook.com/100008395909004/videos/2452926508330522/UzpfSTEwMDAyMjE1NzgyNzcyMzoyODk3NzEwNzMwMjYzMTg3/

    1. O senador DPVAT e o senador “DRÁCULA” dos PTRALHAS.😈 são sabidos boicotadores do Presidente BOLSONARO. Na era do “CARNIÇA”👹, vulgo Mentirinha 09 Dedos, os ditos 🐀🐀🐀 nem atuavam nessa magnetude de impedimentos para as MP. São o CANCRO desse nosso Brasil. 08 anos aturando esses Esquerdopatas é indigesto. Sugiro levantarmos os deslizes e falcatruas deles para extirpa-los em 2022.

  2. Bolsonaro não deixem os senadores fazerem o que querem. O Sr. Foi eleito pela maioria do povo brasileiro. Pontapé neles

  3. Presidente Bolsonaro, estes políticos covardes estão doido pq o senhor não liberou cargo de ministro pra nenhum deles, e cigure a onda eles estão preocupado pq nas eleições os ministros são os cabos eleitoreiros deles, inclusive com dinheiro públicos. Agora vamos ver a liderança q eles tem.
    Aliança pelo Brasil, é pra valer. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

    1. Bolsonaro, precisamos, nós povo, tirar , acabar com este STF, de vez. O que será que está faltando para o povo acabar com está corja de vagabundos que se dizem letrados, mas que por certo, de nada lhes serviram esta educação, pois continuam tão pobres, que se acham no direito de roubar uma nação.

  4. Essa corja de senadores com um fala fino tentando boicotar os atos do Presidente já é demais! Temos que calar o fala fino com chumbo grosso.

  5. Enquanto o povo brasileiro não entender que o Presidente tem limites e que esta nas mãos de um STF comando por Toffoli que tem pelo menos + 7 que fazem parte da gangue ,e todos os 8 já foram citados em esquemas de corrupção + 1 Presidente do Senado DAVID ALCOLUMBRE , também com processos de falsificação de documentos na época que era deputado federal pelo AMAPÁ, para se apropriar de terras alheias, isso é roubo.Seus processos foram arquivados por TOFFOLI e contra partida ALCOLUMBRE não coloca em votação a cpidalavatoga, sem contar que ele faz a cabeça de senadores envolvidos também em corrupção para agirem contra o governo., + 1 Presidente da Câmara – Rodrigo Maia envolvido em recebimento de propinas citados , que lhe premiou até com
    codinomes NHONHO/BOTAFOGO .
    Então o governo esta cercado de urubus, e na verdade somente uma intervenção militar para dar um basta nessa situação ,pois se demorar muito a resolver dar um basta nesses moleques que estão brincando de governar o pais as coisas não vão deslanchar como deveria.
    Na verdade o povo deveria ter mais vergonha na cara e realmente se unir e ir para as ruas e exigir a renuncia pelo menso de ALCOLUMBRE e MAIA e exigir o impeachment de TOFOLLI e de GILMAR MENDES , enfim temos que fazer a CONSTITUIÇÃO ser respeitada ou vamos para a frente do CONGRESSO CADA UM COM UMA CONSTITUIÇÃO NAS MÃOS E RASGA-LA PORQUE NELA HÁ LEIS QUE NÃO FUNCIONAM A NÃO SER PARA BANDIDOS, CORRUPTOS QUE ESTÃO NO PODER.

    1. Podemos boicotar nas próximas eleições todos aqueles que trabalham para ver a derrota do nosso presidente.Vamos fazer campanha virtual de não eleger mais, todos os inimigos da nossa nação

      1. E…se mandacemos e-mails, para os Deputados Federais e para os Senadores…falando, que eles não vão mais se elegerem….pq., estão atrapalhando o Presidente da República, de trabalhar .

    2. Com toda esta desordem que estamos vendo e as Forças Armadas são pagas também para manter a ordem governamental , mas até hoje não se manifestaram . Pergunto : Elas estão com a esquerda ou direita ?

  6. Será que só “chorar” aqui vai resolver alguma coisa contra os podres do Congresso, do Senado e do STF. Aqui tem que ser dito o que o povo pode fazer para demonstrar o apoio ao Presidente.

  7. Já foi a hora de nosso presidente usar das suas perrogativas e usar o AI 5 já passou da hora esses caras estão abusando demais do povo .Por favor vamos nos organizar nas redes sociais e pedir a cassação de todos os ministros do supremo ,mais os deputados e senadores

    1. A única maneira de ajudar é nas urnas!Votar nessas eleições em novos vereadores e prefeitos em partidos que estejam apoiando o Brasil! Com Bolsonaro!! Irei votar em Pernambuco no PC ! “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”

  8. Senhor Senador, não permita qualquer alteração na Lei que permite as MPs, afinal, o Governo Federal necessita destas medidas sem qualquer restrição para poder manter a governabilidade. Torçamos pelo bem do Brasil.

  9. Senhor Senador, não permita qualquer alteração na Lei que permite as MPs, afinal, o Governo Federal necessita destas medidas sem qualquer restrição para poder manter a governabilidade.

  10. Acho que o povo tem que se unir e ir em massa pra frente dos quartéis com muitas faixas pedindo intervenção no congresso. As Forças Armadas tem que fazer o seu papel e expulsar toda a corja que está lá contra o governo. Isso já está indo longe demais, eles estão se blindando e se não tomarmos uma providência logo, corremos o risco de conseguirem derrubar nosso presidente. E a última coisa que queremos é ver a esquerda tomando o poder de novo.

  11. Não aceitamos a perseguição dos antigos senadores e deputados ao Governo Bolsonaro
    O nosso presidente Bolsonaro foi eleito para governar e tirar o Nosso País da corrupção , do enriquecimento ilícito e acabar de uma vez com os maus políticos
    Todos Os que estão contra o governo Bolsonaro estão contra o povo que o elegeu
    Estamos cansados desta perseguição
    O povo unido jamais será vencido
    Vamos orar vamos ter fé
    O bem vai vencer porque é Deus no Comando !!!🙏

  12. *Só há uma forma de acabar com as canalhices da Câmara e do senado federal do Brasil; fechando os dois. Para isso, usando da forma que tiver que usar, pois está comprovado, o maior inimigo do povo brasileiro são eles. Só iram nos respeitar se começarem a sentir na pele.

    1. Concordo com o que vc diz. Não vislumbro um futuro brilhante para este país com essa corja de senadores e ministros da justiça lutando contra o país. Eles não vão facilitar para o governo de Bolsonaro porque eles gostam da velha política da bandidagem onde se enche os bolsos de dinheiro ilícito. A grande prova está aí nas mps que eles aprovaram no governo do larápio nine dedos e agora no atual.

  13. Não dá pra aguentar mais, essa corja do mal ficar fazendo o que bem quer, são uns loucos que querem transformar o nosso país numa desgraça total, tem que haver uma intervenção militar, e banir essas pessoas que sóestão atrapalhando expulsar de vez por todas tiranfo is cargos que cada um tem, caso contrário infelizmente vamos ter que ver o nosso querido Brasil se desmoronar! Que Deus esteja no comando, ajudando o nosso Predidente tenha sabedoria e surja uma luz vinda do Espírito Santo para acabar com todo esse sofrimento e ele possa governar e reverter essa situação; E que Deus continue abençoando o Brasil🙌🙏🙏

  14. ESTES COVÍS TÊM QUE SER FECHADOS. BOLSONARO NÃO VAI CONSEGUIR GOVERNAR PLENAMENTE COM ELES BOICOTANDO.
    ESTÃO SEMPRE DERRUBANDO SEUS VETOS. ESTÃO GOVERNANDO O BRASIL, A DESPEITO DE BOLSONARO.

  15. Por favor Srs. se não ajudam pelo menos não atrapalhem. Chega de ofender o Brasil e os brasileiros.

  16. Força Presidente, a maioria dos brasileiros decentes e trabalhadores estão lutando e torcendo pelo sucesso do seu governo !!

  17. Para acabar com esse patrulhamento obsceno do Congresso sobre o Executivo só temos duas saídas:
    esperar 2022 e renovar todo o Congresso ou usar o Art. 142 da CFB.

  18. E…se mandacemos e-mails, para os Deputados Federais e para os Senadores…falando, que eles não vão mais se elegerem….pq., estão atrapalhando o Presidente da República, de trabalhar .

  19. Está claro que democraticamente não conseguiremos limpar nossos poderes instalados. 2022 está longe e é tempo suficiente para a corja subverter a constituição já dilacerada.

  20. O POVO TEM QUE IR ÀS RUAS EM CADA CAPITAL DO PAÍS PARA PROTESTAR ESSA INTENÇÃO DOS SENADORES DE LIMITAR AS MEDIDAS PROVISÓRIAS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. NÃO FIZERAM ISSO COM OS OUTROS PRESIDENTES DO PT E DO PSDB, PORQUE ERAM PARTIDOS DE ESQUERDA E ROLAVA MENSALÃO NESSES FOVERNOS AOS DEPUTADOS E SENADORES, MAS AGORA, COM UM GOVERNO DE DIREITA E SÉRIO COMO O DO PRESIDENTE BOLSONARO, QUEREM BOICOTAR O GOVERNO, QUEREM TRANSFORMAR O PRESIDENTE NA RAINHA DA INGLATERRA, CANALHAS. POVO BRASILEIRO, VAMOS ÀS RUAS CONTRA ESSA MEDIDA CANALHA E BANDIDA DOS SENADORES.

  21. Nós elegemos o presidente e através das redes sociais,ele tem que por as emendas nas redes pra aprovarmos ou não,ou também os militares podem assumir e acaba com esses bando de ptralhas, faça alguma coisa!!!

  22. Presidente, enfrenta esses cambadas de canalhas e ,não deixe ser vencido. Mostra toda a força à nação brasileira.

  23. Só pelo pedigree dos autores da proposta pode-se imaginar o que há por trás.
    Enquanto havia o mensalão e a venda de MPs eles aprovavam 5 POR DIA. Agora que a mamata acabou querem retaliar.
    Atr 142 CF Já!

  24. Amos capitão tomar logo o Brasil de vez das mãos desses Fróes declarados ,mete as forças armadas em cima desses corruptos e coloca esses pilantras na cadeia logo,zorra de parlamentarismo com um bando de ladroes desse,o povo brasileiro não aguenta mais.

  25. Absurdo! Temos que pressionar para impichar políticos corruptos como esses proponentes. Presidente Bolsonaro, o povo está contigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *