Gastronomia do Jalapão é apresentada no Rally Sertões 2019

Entre os dias 28 e 29 de agosto, uma das provas automobilísticas mais tradicionais do país – Rally Sertões – passa por Porto Nacional e São Felix do Tocantins. Um dos destaques se dá pela presença da Comunidade do Prata no evento. Alguns representantes da comunidade foram especialmente para o local da prova a fim de apresentar e comercializar os pratos típicos da região.

Nesse sentido, a gastronomia regional pretende despertar a curiosidade e encantamento tanto nos pilotos e equipes da prova quanto no público em geral. No total, foram instaladas 10 barracas, em formato de praça de alimentação, para fornecer comida para os participantes do evento. Toda a produção dos pratos será feita pela comunidade local, o que contribui para geração de emprego e renda. “A ideia sempre foi valorizar a mão de obra das pessoas que moram aqui com o propósito de fomentar a economia criativa da região”, destacou Maria Antônia Valadares, superintendente de Turismo da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Com o objetivo de oferecer um melhor serviço, a comunidade participou de oficinas de boas práticas de alimentação e recebeu, nesta quarta-feira, 28, todo o material necessário, desde uniformes e utensílios de higiene utilizados para preparar os alimentos. A iniciativa contou com o apoio do governo do Estado, por meio da Adetuc, em parceria com o Sebrae e Secretaria Municipal de Turismo de São Felix do Tocantins.

Fonte: SECOM/TO