Cleiton Cardoso defende intercâmbio entre a PM do Tocantins e a polícia da Espanha

Troca de conhecimento entre as duas instituições vai resultar, segundo o parlamentar, em estratégias eficientes para o combater a criminalidade no Estado

O deputado estadual Cleiton Cardoso defende o intercâmbio entre a Polícia Militar do Tocantins e a polícia da Espanha. A troca de conhecimento entre as duas instituições foi tema de reunião entre o parlamentar e uma comissão dos agentes de segurança pública do Estado. Na oportunidade, o parlamentar defendeu o aperfeiçoamento técnico dos militares e reafirmou seu compromisso com a categoria.

“A troca de conhecimento entre as duas instituições vai resultar em estratégias eficientes para combater a criminalidade no Estado. Além disso, valorizar os policiais é dever do poder público, que deve estar sempre atento às oportunidades de aperfeiçoamento profissional dos agentes de segurança”, afirmou Cleiton Cardoso.

A comissão de policiais aproveitou a audiência para apresentar o projeto de visita técnica à estrutura operacional da polícia da Espanha. O objetivo é avaliar in loco o funcionamento do sistema de segurança pública do país. A proposta foi defendida por Cleiton Cardoso, que garantiu buscar apoio para que a troca de experiências se torne realidade.

A reunião ocorreu no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Tocantins e contou com a participação do Major Negreiros, coordenador do Curso de Aperfeiçoamento da PM, e dos capitães Alana, Freire, Luciano e Morais, que também integram a comissão.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins