Ministro Sergio Moro visita postos da Operação Acolhida em Roraima

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, visitou,nesta quinta-feira(13/2), o município de Pacaraima, no Estado de Roraima. Acompanhado do Vice-Presidente da República, Gal Hamilton Mourão, Moro esteve nas instalações da Operação Acolhida, onde acompanhou a atuação Exército e o atendimento aos imigrantes. São 13 abrigos, que atendem venezuelanos que querem deixar o País vizinho, como Joana: “Não temos nada na Venezuela: nem comida, nem remédios, nem emprego. Por isso trouxe meus dois filhos para o Brasil. Quero um futuro melhor para eles”, destacou a ex-comerciante.


“Por mais que a presença de imigrantes possa, em alguns momentos, desagradar aos moradores do Estado de Roraima, temos que pensar no lado humanitário e, neste aspecto, a integração das Forças Armadas com vários ministérios tem dado uma grande contribuição”, disse Moro.


À tarde, em Boa Vista, Sergio Moro, também visitou as instalações da Acolhida, e o posto de triagem do Exército.
Na Superintendência da Polícia Federal, ao lado do posto, Moro destacou a importância do trabalho da PF não só nessa Operação, mas em várias outras de combate ao crime: “O trabalho da PF tem sido fundamental e de grande relevância. Não é à toa que a Polícia Federal é a instituição em que os brasileiros mais confiam”.


O Ministro da Justiça e Segurança Pública também foi o palestrante convidado da abertura do Congresso Estadual do Ministério Público de Roraima, e defendeu como “essencial” o trabalho dos procuradores no combate à corrupção.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

1 thought on “Ministro Sergio Moro visita postos da Operação Acolhida em Roraima

  1. É UMA TAMANHA CONTRADIÇÃO! FAZEM ACOLHIDA AOS REFUGIADOS, O QUE É UMA ATITUDE LOUVÁVEL E NOBRE, PORÉM, OS TRABALHOS SÃO DESENVOLVIDOS COM O AUXÍLIO DE AGENTES ADMINISTRATIVOS DO ÓRGÃO PF, E AINDA ASSIM ESTES SÃO MANTIDOS INCÓGNITOS E “ESCONDIDOS” PARA QUE NINGUÉM PERCEBA QUE NA PF EXISTE O “ELO FRACO DA CORRENTE”! SERVIDORES MAL REMUNERADOS, DESACREDITADOS E QUE NÃO TÊM SEQUEM UM PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, MAS QUE TRABALHA NO “LADO OCULTO DOS BASTIDORES”, DANDO O SUPORTE FUNDAMENTAL AO ÓRGÃO, MAS LÁ SÃO MANTIDOS PARA NÃO “OFUSCAR” O BRILHO DA PF!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *