Brejinho de Nazaré é um dos 60 municípios que serão fiscalizados pela CGU em 2020

O município de Brejinho de Nazaré foi sorteado pela Controladoria-Geral da União (CGU) para ser submetido a fiscalização referente à aplicação de recursos públicos federais.

No universo de 5.357 mil, 60 municípios  com população de até 500 mil habitantes, exceto capitais, foram selecionados para receberem os auditores da CGU e serem objetos da fiscalização. Vale ressaltar que o número de cidades por Estado varia de um a cinco, sendo que no Tocantins apenas um município foi sorteado.

O município de Brejinho de Nazaré fica localizado na região central do Estado, a aproximadamente 100 km da capital, e possui 5.497 mil habitantes. Com a fiscalização, a CGU busca incrementar o controle dos recursos federais destinados ao municípios e, por conseguinte, otimizar a gestão pública, aperfeiçoando a execução das políticas públicas e melhorando a qualidade do serviço público oferecido à população.

O fim das atividades dos auditores federais no município está prevista para agosto, e os relatórios e levantamentos realizados a partir da análise da aplicação dos recursos federais serão concluídos em dezembro.

Fonte: CGU