Governador petista não consegue manter a ordem no Ceará e pede ajuda a Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro autorizou, nessa quinta-feira, o envio de militares do Exército para uma operação de GLO, Garantia da Lei e da Ordem, no Ceará. Os militares darão apoio aos órgãos de segurança pública no estado até a próxima sexta-feira, dia 28.

O decreto que autoriza o envio de militares ao Ceará foi publicado nessa quinta-feira, em uma edição extra do Diário Oficial da União. A medida atende a um pedido do governador Camilo Santana. Também nessa quinta, agentes da Força Nacional de Segurança Pública chegaram ao estado.

Na transmissão ao vivo que faz às quintas-feiras nas redes sociais, Bolsonaro anunciou a medida e apelou para que o Congresso Nacional aprove um projeto sobre excludente de ilicitude durante operações de GLO. Isso pode livrar militares de responderem por possíveis excessos no exercício da função, inclusive por mortes.

“Acabando o carnaval – porque a GLO é até o dia 28 apenas, é bem curtinha – vou procurar o Davi Alcolumbre, o Rodrigo Maia, vou fazer um pedido para eles, porque eu tenho um projeto lá dentro [do Congresso Nacional] dizendo que em GLO os militares têm que ter excludente de ilicitude. Ou seja, acabou a missão ele vai para casa, não está preocupado em receber visita de um oficial de Justiça e depois responder uma auditoria militar e pegar até 30 anos de cadeia. É uma irresponsabilidade até 30 anos de cadeia para esse garoto que tem uma namorada, um time de futebol, uma vida social, que é um inocente. E por estar com fuzil ele é atacado, reage, vai que morre inocente, porque pode morrer inocente, e de quem fica a responsabilidade? Bancada do Ceará, vocês têm que colaborar nessa situação”.

Desde essa terça-feira, o Ceará enfrenta uma escalada de violência devido à greve dos policiais militares. Os atos de violência são atribuídos aos próprios PMs. Na cidade do Crato, no sul cearense, um policial foi preso por atear fogo no carro de uma pessoa que criticou o movimento grevista nas redes sociais. Carros da corporação foram usados para intimidar comerciantes e forçar o fechamento de lojas. E, nessa quarta-feira, o senador Cid Gomes, do PDT, foi baleado enquanto usava uma retroescavadeira para tentar entrar em um batalhão da PM.

Fonte: Agência Brasil

17 thoughts on “Governador petista não consegue manter a ordem no Ceará e pede ajuda a Bolsonaro

  1. Quem manda votar.
    Parece que o povo do Nordeste não pensa.
    A na hora deles acordarem. Se não nunca vai sair dessa manipulação

    1. Infelizmente, no NE, sou morador, o povo transformou Ivete, C Leite, Leo Santana, heróis soteropolitanos. Atrás dos trios está a escória popular…

    2. #CONCORDO! Sou da #Bahia, porém nunca votei nas PTRALHADAS!! Votava nós #OUTROS que não prestavam tbm, mas eram “melhorzinha”, pelo menos “matavam bandidos”!😂😂😂😂😂😂😂😂

      1. #CONCORDO! Sou da #Bahia, porém nunca votei nas PTRALHADAS!! Votava nós #OUTROS que não prestavam tbm, mas eram “melhorzinha”, pelo menos “matavam bandidos”!😂😂😂😂😂😂😂😂

        1. #BolsonaroTemRazão!
          #EuSouBolsonaro!
          #BOLSONARO38!
          #ElasSIM!
          #EuVimDeGraça!
          #MITO!
          #MelhorPresidenteDoBrasil2019a2026!
          🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💖💖💖💖💖💖💖💖💖🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      2. #BolsonaroTemRazão!
        #EuSouBolsonaro!
        #BOLSONARO38!
        #ElasSIM!
        #EuVimDeGraça!
        #MITO!
        #MelhorPresidenteDoBrasil2019a2026!
        🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💖💖💖💖💖💖💖💖💖🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  2. É QUE OS GOVERNADORES DO NORDESTE, NA MAIORIA PETISTAS COMUNISTAS BANDIDOS TRAIDORES LADRÕES DE LESA PÁTRIA, DAÍ NINGUÉM OBRDECE, CASA DE MÃE JOANA.
    COISA DE VENEZUELANO , CASA SEM LEI, COISA DE BANDIDO MESMO.

    1. #BolsonaroTemRazão!
      #EuSouBolsonaro!
      #BOLSONARO38!
      #ElasSIM!
      #EuVimDeGraça!
      #MITO!
      #MelhorPresidenteDoBrasil2019a2026!
      🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💖💖💖💖💖💖💖💖💖🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  3. tenho pena do povo dai, pois como muitos sao humildes de deixam enganar por estes crapulas

  4. Cearenses, Brasileiros do Nordeste, ACORDEM. Essa tralha de governadores Esquerdistas NÃO querem o seu bem estar.
    Apenas enganam vocês e roubam todo dinheiro enviado para os estados pelo Governo Federal, Hoje Patriota.
    Neste ANO e em 2020 NÃO VOTEM NESSES PARASITAS E AMEBAS DO SEU SUOR.
    Lembrem-se: o que mudou nesses anos de enganação do Mentirinha 09 Dedos, Carniça, O Papa Tudo XIII e sua cambada de PTRALHAS.😈.
    ACORDEM para seu Bem e do BRASIL.

  5. Colegas do Grupo RJ07 e RJ06, enviem msg como essa que expus ao seus contactos do Nordeste.
    Vamos dar nossos apoios aos irmãos explorados e mal informados do Nordeste.
    REPLIQUEM QQER ASSUNTOS COMPROVADAMENTE REPROVAVEIS DOS LADRAVAZES

  6. Analisando bem .
    Isso tudo foi uma grande farsa.
    Para quem levou um tiro.
    Só para ser fazer de vítima.
    Cuidado com esses esquerdistas.
    Ela jogam muito sujo.
    Vê que eles colocaram a culpa no nosso presidente..
    No governo está cheio de infiltrados da esquerda.
    Conspirando contra o Brasil.vamos ficar.atentos.

  7. Ue pedindo ajuda para o nazista racista homofobico não são vocês que dizem que não se combate violência com violência já mudaram de ideia já estão querendo ajuda do nosso presidente Bolsonaro já colocaram o rabo entre as pernas em

  8. Está no caminho certo governador, o Senhor é governo do povo cearense e tem que governa para o povo,continua assim seja humilde.

  9. Tinha, que ser do PT, este governador fdp, como pode ele diferenciar o aumento do policial sendo 32 para os oficiais e 12 para os praças, será que ele não era nascido em 1997, quando o governador de MG, na época cometeu o mesmo erro, agora seu fdp, colaca sua familia para policiar a sua cidade. Vocês do PT so fazem merda.

  10. O PT e a esquerda neo comunista nasceu, estruturou-se e consolidou-se usando como anteparo o conflito de classes; Para isto funcionar tem que conflita-las dividi-las “ad eternamente”, como o povo acordou apos 32 anos de exploração, com uma gigantesca divida de 4,3 bilhões e 13 milhões de desempregados, e muitos dirigentes do (politburo) e seus bajuladores colaboracionistas (E CHEPORNEs) muito ricos só restava agora a indignação e a fome, a falta de estradas hospitais falidos e escolas subalimentadas por cultura ideosexista sem nenhum teor propedeutico, em suma educação falida sem futuro!!

Comments are closed.