Câmara terá sessões virtuais e votações remotas por causa do coronavírus

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) o Projeto de Resolução 11/20, da Mesa Diretora, que institui a discussão e votação remota de proposições. O texto já foi promulgado como resolução e deve ser regulamentado em 72 horas.

O projeto cria o Sistema de Deliberação Remota (SDR), que estará disponível na próxima semana a partir de desenvolvimento da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara.

A intenção é diminuir a necessidade de presença dos parlamentares no Plenário Ulysses Guimarães para as votações, a fim de evitar o contágio pelo coronavírus.

Nas votações, poucas pessoas poderão estar no Plenário, como membros da Mesa, alguns servidores e líderes partidários.

As sessões, apesar de continuarem com a cobertura pelos órgãos de comunicação da Casa (TV Câmara, Rádio Câmara e Agência Câmara), serão consideradas virtuais. Já as reuniões de comissões serão suspensas nesse período.

Segundo a resolução, o presidente da Câmara dos Deputados determinará que as deliberações presenciais sejam retomadas tão logo o deslocamento dos parlamentares entre Brasília e seus estados e a realização de sessões e reuniões dos órgãos da Casa sejam, a seu juízo, compatíveis com as recomendações do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

11 thoughts on “Câmara terá sessões virtuais e votações remotas por causa do coronavírus

  1. SUSPENDAM AS VOTAÇÕES!
    Nada de votação virtual!
    Esses APÁTRIDAS querem aplicar mais golpes!
    Fechem o CONGRESSO, SENADO, STF!

  2. Jamais aceitaremos essa votação virtual. Esse congresso vota contra o governo e o povo. Imaginem sendo votação virtual? Tem votar cara a cara com o povo!

  3. O legislativo e o judiciário , na sua maioria, não demonstram nenhuma ação de patriotismo e sim partidária ou de interesse próprio. Assim não confiamos e não aceitamos as Votações Remotas desses gatunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *