PT quer formar “conselho de ex-presidentes” para atuar na crise do coronavírus

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer formar um “conselho” de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia de coronavírus, o Covid-19. A sugestão foi feita pela bancada do partido no Senado.

Segundo informa a Agência Senado, o líder do partido na Casa, senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirma que é preciso ter “pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país” para combater a doença.

Os parlamentares ligados ao partido não poupam críticas as falas do presidente Jair Bolsonaro, que está preocupado com uma possível crise econômica causada pela paralisação das atividades no país.

A sigla tem dois ex-presidentes afastados do cenário político devido a escândalos, sendo que um deles, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Já a ex-presidente Dilma Rousseff, também ligada ao partido, sofreu processo de impeachment depois de tentar esconder prejuízo nas contas públicas.

25 thoughts on “PT quer formar “conselho de ex-presidentes” para atuar na crise do coronavírus

    1. Eu tenho outro Conselho melhor. Vão a PQP.
      Graças a eles não temos uma Saúde Pública, o que poderia sim salvar a muita gente.
      Quem são eles para falar de salvar pessoas do corona vírus!!!

  1. Concordo vão todos para a China, ou ainda melhor, vão todos para a cadeia. Falta de respeito com o povo que elegeu o presidente. Aí ficam falando em democracia. Ditadores

  2. Acho que na China tá muito bom pra eles, melhor e eles irem e pra Itália no foco do vírus .

  3. Vamos apoiar .
    A sede deles vai ser em um navio .
    De preferência em alto mar.
    Melhor atitude que se possa tomar
    Eles são os queridinhos do inferno

  4. Esses cinco ladrões desgraçados já deveriam ter morrido. São tão ruins que ficam arquitetando na surdina, maneiras de assassinar o povo brasileiro.

  5. EU TENHO UMA SUGESTÃO,DEVOLVAM OS SALÁRIOS PÚBLICOS QUE RECEBERAM E ABRA MÃO DOS AUXÍLIOS E SUAS APOSENTADORIAS, QUE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DO BRASIL.

  6. Se formarem uma comissão com esses ex-presidentes, certamente eles roubarão até a verba que for destinada às vacinas, como faziam durante seus respectivos mandatos lá em Brasília.

  7. Com certeza vão se filiar ao PCC. Cadeia para essa quadrilha

  8. Se Deus quiser em breve todos os cinco estarão com seus CPFs apagados para o bem do Brasil e da himanidade. Quanto ao porco gordo, Maia Botafogo, esse estará fora da Câmara e da política para sempre.
    Tenho fé nisso. Deus é brasileiro!

  9. Quando a gente pensa que o cenário está caótico somos surpreendidos com essa piada. Meu PAI CELESTIAL afasta essas pragas que tanto mal já fizeram ao Brasil e acham pouco ainda aparecem para nós assombrar.

    1. Não só um absurdo mas uma tremenda piada de pessimo gosto. Ex-presidentes, todos envolvidos em corrupção, escândalos de desvios de dinheiro dos cofres publicos, enriquecimento ilicito e obras super-faturadas, que no minimo seriam suficientes para por todos eles na cadeia por um longo período, querem agora fazer um “grupo” para analisar a economia brasileira, como assim?? Essas pessoas NÃO tem moral alguma para coisa alguma. SÃO TODOS VAGABUNDOS, VIGARISTAS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS RESPONDENDO PELOS MILHÕES DE REAIS ROUBADOS DOS COFRES PÚBLICOS E NADA MAIS…

  10. Sumam do Brasil de uma vez por todas.Surreal essa pretensão agora…vcs não terão mais credibilidade alguma perante os cidadãos honestos.

  11. Oportunistas uma vez, sempre e em quanto houver vida. Uns CRÁPULAS indescritíveis que sempre foram contra o povo e inimigos do Brasil. Vão para o olho do furacão, onde a terra-Brasil não há de comê-los. Essas imagens me causam náuseas. COMUNISTAS e MENTIROSOS. O senador R C deveria se envergonhar (apesar de está no mesmo time) de fazer uma apresentação macabra e indecente como esta. SOÇOBRADOS, o que eles desejam realmente é voltar a emergir. FOGO NELES, E FOGO PESADO. O solo brasileiro não os suportam por serem muito pesados: a tudo afundam. Felizmente somos um continente.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!

  12. Bois de piranha, é ? O corona-vírus vai se divertir com essas múmias ! Rs !!!!

  13. Ô! Esqueceram do Collor.
    Esta tropa estam de brincadeira e rindo na nossa cara.
    Acordam Petralhas!
    Vocês são muito cara de pau.
    O desgoverno Petralha foi a pior epidemia que o Brasil já sofreu.
    Vão todos pra cuba que pariu.

  14. misericórdia!!!! um Conselho formado por esses aí vai funcionar em sentido inverso!!!!!! concordam comigo?

  15. Partido nojento, quase todos envolvidos em corrupção, não tem moral para mais nada neste País.
    Tem hora que a Democracia deveria excluir quem faz mal ao País.

  16. A falta de pudor, de escrúpulos, de sensibilidade e respeito não só aos brasileiros bem como ao mundo, deixa bem claro de que se constitui esse grupo de cinco….. (fica por conta de sua imaginação) que, onde o egocentrismo aliado ao egoísmo e sede de continuar contaminando o povo com tantos desmandos, parece não ter fim.
    De mentes insanas e egoísticas apresenta-se esses cinco usurpadores de notícias, onde as dores e sofrimentos das pessoas que perderão parentes e amigos devido a essa pandemia que assola o nosso planeta parece não ter mais fim.
    De falso caráter e de conhecimentos científicos nenhum, segue essa gama de vampirizadores do sistema, usando o momento de dor, porém de muitas reflexões que, diga-se de passagem, nenhum deles possui na caminhada insana e desmedida de politicagem inadequada e inapropriada, onde a violência e transgressão da capacidade de nós brasileiros pensarmos e chegarmos as nossa conclusões , esta aí estampada em cinco telas.
    E, lembrando há uma passagem bíblica que muito é oportuno no momento: “…muito será pedido àquele que muito foi dado.”
    Inteligências a uso do mal, está fada a quedas e fracassos, pois, o mal por si só encontra os próprios caminhos, meios e armas para se autodestruírem.

  17. A Esquerdalha que desgraçou o Brasil nos últimos 30 anos querendo dar mais uma empurradinha para baixo.

Comments are closed.