Toffoli adere a tese de Bolsonaro e defende retorno gradual ao trabalho

Em resposta à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu hoje (3) que seja considerada uma saída “diagonal” do isolamento social, com o retorno gradual de trabalhadores ao setor produtivo. Ele reafirmou, contudo, acreditar que o isolamento máximo, ou “horizontal”, é a medida mais adequada no presente.

“Quando falamos na necessidade da economia, ela também é fundamental”, disse o ministro durante um webinar realizado nesta sexta-feira (3) pelo portal jurídico Jota. “Nós não podemos ficar em casa sem pensar no dia seguinte. É o que às vezes eu digo para alguns com quem dialogo: nem é a questão horizontal, nem é a questão vertical, vai chegar um momento que nós temos que sair pela diagonal”, acrescentou.

O ministro sugeriu a abordagem adotada pela Coreia do Sul, que promoveu uma política de testes em massa e monitoramento próximo de contaminados para controlar a doença. “Temos que fazer o seguinte: temos testes para saber quem tem condições de sair de casa? Temos que ir atrás disso. Faz como se fez na Coreia. Testa o maior número possível de pessoas e tenta recolocar essas pessoas na força de trabalho”, disse Toffoli.

Ele voltou, contudo, a ressaltar a necessidade do “isolamento máximo possível” no momento, de modo a abaixar a curva de contaminação e impedir um surto de demanda maior do que o sistema de saúde pode suportar.

Fonte: Agência Brasil

18 thoughts on “Toffoli adere a tese de Bolsonaro e defende retorno gradual ao trabalho

  1. Essa ta sendo uma das melhores notícias de hoje 03/04/2020, o Presidente Bolsonaro, tem uma ótima equipe , seria bom para o Brasil…, que a folha de são paulo , essa tv … e políticos da esquerda deixem o Presidente Bolsonaro, trabalhar em paz (ele tem família e filha pequena)
    BRASIL ACIMA DE TODOS…. Felicidades senhor Toffoli

    Deus agradece

    1. Está caindo a ficha quê se não tiver quem trabalhe nesse país de que forma pôde se arrecadas para manter os serviços excenciais?…
      Apesar de muitos comentarem que o ministro da saúde está fazendo um bom trabalho, e eu acredito que sim não podemos parar o país. É como sempre se falou: ” Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar “. Todos são importantes. Tudo é muito lindo na teoria o difícil é na prática. ” A barriga e às contas não esperam e não podemos colocar nas costas do governo federal”, e depois não existe coisa pior que a ociosidade. Prefiro morrer de alguma causa trabalhando que ficar sentada esperando a morte chegar.
      Não tenho partido, o meu partido é o meu país!

  2. O Presidente Bolsonaro precisa governar naturalmente e fazer as reformas necessárias.
    Esses governadores e prefeitos não todo, estão dificultando as ações que precisa serem efetivadas por parte do Governo Federal.

    1. O problema é que os governadores querem está a cima do presidente. Se coloquem nos seus devidos lugares e não se esqueçam que os estaduais estão a baixo do federal.

  3. Eu so vigilante e estou trabalhando trabalho em agencia bancaria , e esta nas filas na calcada mais idoso do que jovem acho q nao ra adiantando na o isolamento , estao todos colado um ao outro do lado de fora dentro das agencia nos controlamos ta dificil mais o povo tem que trabalha com cuidado usando equipamento luvas epi .

  4. Não façam dessa pandemia, uma peleja política! Esse não é o momento!. O mundo está precisando de apoiadores, não de covardes q se aproveitem do momento atual, por sinal bastante crítico, estamos todos no mesmo barco!

  5. Presidente faça im pronuncismento em cadeia nacional.
    ●Cite a lei que determina que o governo quando assina decretos de fechamento do comércio, serviços e até indústrias É O RESPONSÁVEL pelo ressarcimento do salário / rendimentos do trabalhador CLT ou não.
    ●Os empresários poderá acionar os governos por “Lucro cessante”
    SENDO ASSIM O POVO SABERÁ quem está contra a População.
    ●●● SERÁ BOMBÁSTICO.
    ●●● NUNCA MAIS esses crápulas irão tripudiar do nosso povo.
    ■■■ PRESIDENTE. Coloque uma pitada de veneno sobre a irresponsabilidade deles e o oportunismo nocivo ao BRASIL.
    RS, SC, SP, RJ, CE, BA, MA e mais outros vedetes e Esquerdopatas.💣💣💣
    DETONA JMB [email protected]

  6. O Presidente precisa de tranquilidade para governar! A imprensa não deixa, só mandando pancada o tempo todo! Isso não ajuda o País!!

  7. Esses milionários a custa do salario do povo está com medo de faltar dinheiro para eles. Povo não trabalha rico não recebe. Canalhas

  8. Tem um vídeo circulando na internet …. governador do DF fez uma postagem mostrando o churrasco que estava fazendo em casa….enquanto o povo está na porta do Alvorada pedindo a abertura do comércio pra não passar fome… Lamentável!!!

  9. Gorvernos irresponsável, agora todos dão razão ao presidente, antes de união contra ele até pedindo ipitimar, covardes aproveitadores. A popular sofrendo com vírus e fome e eles curtindo e atacado o presidente. Vermes da pior espécie.

  10. L os culpado da mentira vão pagar bem caro será o feitiço contra o feiticeiro eu acredito em Deus caso estejam com espírito de porco para derrubar a verdade Deus não permitir a Brasil acima de tudo e Deus acima de todos Deus vai dar a resposta Deus vai dar o castigo merecido para a verdade a verdade prevalecerá eu acredito eu sou a verdade

  11. Um idoso desembargador do TJRJ, em certa oportunidade, afirmou despachando seus processos, de forma serena, experiente e sábia, que a Justiça só poderia atender a sua finalidade, não pela imposição das leis, mas pela coerência do bom senso, que coincidentemente retrata o juramento dos advogados, para que entre a lei e a justiça, que esta prevaleça em prol do bem e da humanidade.

  12. O Brasil parou, quando a arrecadação cai, põe em risco o salário de todos trabalhadores, inclusive os dos Ministros eles tão vendo que podem ser afetados e o povo não perdoa.

Comments are closed.