Trump anuncia que irá cortar verba que os EUA enviam para a OMS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (14) que irá ordenar a suspensão do envio de verbas para a manutenção da Organização Mundial de Saúde. Trump acusa a OMS e seu presidente Tedros Adhanom, de liderar de forma inadequada o combate à pandemia do novo coronavírus no mundo. 

Há uma semana, durante uma entrevista coletiva, o presidente americano já havia ameaçado o corte de verbas, reclamando que a OMS poderia ter avisado antes sobre o perigo do vírus chinês. Algumas horas antes, Trump havia publicado em uma rede social que a OMS estaria dando muita atenção à China, em detrimento dos outros países.

São esperadas também sanções ou ações que tenham a intenção de diminuir a dependência das nações com relação à China.

Com informações de JP.com.br

1 thought on “Trump anuncia que irá cortar verba que os EUA enviam para a OMS

  1. PARABÉNS, PRESIDENTE DONALD TRUMP!
    Alcolumbre. Maia, Dias Toffoli, Felippe Santa… profanos, ou seja, todos larápios, comunistas, bolivarianos, gramscianos, leninistas, fhcistas e jinpingnos são traiçoeiros, traidores, inimigos da Pátria amada, persistem viciados contumazes na práxis da maior roubalheira da História do Planeta.

    Esses bandidos, desvairados, escravizam os filhos autoctómes e entregam o BRASIL como colonia ao Xi Jinping, o golpista da Nova Ordem Mundial.

    Eles vivem de politicagem! São improdutivos, prestadores dos desserviços ao País só, e somente só, usurpam o Poder por causa dos artifícios, inventados por eles, falsos, antidemocráticos, inconstitucionais, lesa-pátrias: i) URNAS ELETRÔNICAS; ii) FUNDÃO SURRUPIADOR DA SAÚDE…
    iii) LISTA FECHADA IMUNDA; iv) Acordo com XI JINPING de bilhões de dólares eleitoreiros em troca (em detrimento vergonhoso) passar o território continental para o Ditador-mor ao Secretário Geral do Partido Comunista da Nova Ordem Mundial.

    Essas infectadas Instituições precisam ser hermética e peremptoriamete fechadas e os responsáveis presos e banidos dos cenários públicos.nacional e internacional.

Comments are closed.