Plano de retomada do Turismo pós-pandemia é discutido com municípios do Bico do Papagaio

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do do Tocantins (Adetuc) deu continuidade, nessa terça-feira, 12, à série de reuniões virtuais com prefeituras das regiões turísticas do Estado, dessa vez com representantes dos municípios do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado.

Com o tema Turismo no Tocantins pós-Covid-19 – O que Podemos Fazer Agora, a reunião virtual discutiu as dificuldades enfrentadas pelo setor e a elaboração de um plano para a retomada das atividades turísticas.

Os gestores municipais apresentaram a realidade enfrentada devido à pandemia, demonstrando, principalmente, preocupação com o crescimento no número de casos de Covid-19 na região que afeta ainda mais a economia dos municípios.

Com a proximidade do período de temporada de praias nos rios Araguaia e Tocantins que cortam a região, os prefeitos relataram as dificuldades enfrentadas pelos donos de quiosques, barracas e os barqueiros que estão com as atividades suspensas, sem expectativa de retorno. “Precisamos procurar uma forma de ajudar estas pessoas”, afirmou a prefeita de Augustinópolis, Maria Neiva.

 A videoconferência foi conduzida pelo presidente da agência e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; e mediada pela superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares.

O secretário esclareceu, aos gestores, que o governador Mauro Carlesse está empenhado em apoiar as pessoas que foram fortemente impactadas pela pandemia. Tom Lyra destacou ainda a importância da elaboração de um planejamento das ações para retomada do Turismo pós-pandemia, reiterando a importância do diálogo entre governo e município para buscar soluções de enfrentamento da crise. “Esta reunião é parte deste processo, entre outras que acontecerão. Contamos com o apoio de todos, de forma participativa na elaboração deste plano de retomada”, pontuou.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *