Deputados do DF aprovam pano de saúde vitalício para ex-parlamentares e familiares

Mais um caso para o “hall da vergonha” do legislativo brasileiro. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que é a “Assembleia Legislativa” do DF, aprovou, nesta quarta-feira (20), um projeto de resolução que concede plano de saúde vitalício para ex-deputados distritais e seus dependentes.

Por 16 votos a 24, os deputados distritais aprovaram a medida, que passa a valer a partir da sua publicação. A Resolução Legislativa altera uma antiga regra, também muito “bondosa”, que concedia o direito de acesso ao plano de saúde da Casa por até 2 anos depois do final do mandato dos parlamentares.

Só em 2018, a Câmara Legislativa do DF desembolsou R$ 34 milhões de dinheiro público com o benefício. Com o aumento da cobertura este valor deve ser ainda maior na próxima legislatura.

Se prosperar, a medida vai permitir que ex-deputados, cônjuges, pais, mães, irmãos, filhos e enteados sejam incluídos na cobertura.

Com informações do G1 DF.

20 thoughts on “Deputados do DF aprovam pano de saúde vitalício para ex-parlamentares e familiares

  1. Até quando o capitão vai continuar aceitando isso nesse país,ou será,que está em comum acordo,pq o povo brasileiro pedindo as forças armadas pra acabar com essas regalias e vsa não faz,o sr foi eleito pelo povo e fazer o q o povo quer,que é todos os corruptos e ladroes na cadeia e acabar com as regalias do legislativo e do judiciário e até agora não fez nada dq o povo quer.
    To achando q joguei meu voto no lixo novamente

  2. Meu Deus .. e agente indignado não pode fazer nada para barra isso !?? O Brasil afundado e os cara querendo afundar ainda mais .. usando o dinheiro do povo .. como se o trabalho deles fosse prioridade .. pelo amor de Deus .. não tem dó nenhuma do povo .. é só benéfico próprio.. a se fod#:#,

  3. Precisamos divulgar os nomes desses deputados!! Pra nunca votarem neles, além de colocar as fotos dos safados nas mídias para podermos escorrassa-los donde os encontrarmos.

  4. Inadmissível este abuso que nos afronta a dignidade e extrapola qualquer sentido de bom senso!
    NÃO ACEITEMOS !

  5. Mais do que simplesmente nos indignarmos com este absurdo, nos coloquemos a cobrar daqueles ( Distritais) a quem elegemos e do Presidente Rafael Prudente que teria que promulgar essa INDECÊNCIA.

    – sou leiga no assunto e peço desculpas caso esteja equivocada quanto aos trâmites, mas de uma coisa estou certa : NÃO PODEMOS ADMITIR QUE TAL INJUSTIÇA SE INSTALE!

  6. E ainda dizem que a escravidão acabou, os SENHORES FEUDAIS continuam fazendo o que querem e quando querem. Espero que os 57.000.000 de votos não tenham ido para o lixo.

  7. Eles são ladrões racistas preconceituosos anti femintas. pra mim ninguém ali vale nada por isso não votei em nenhum deles .sem conta que o povo pra eles tem que morre trabalhando sem ter direito a nada .Estou cheia de viver em um país que o seres humanos são tratados como animais por um presidente completamente burro que não sabe nada e deixa outras pessoas dizer o que q tem que ser feito e como …..pais merda o meu .mas infelizmente fazer o que?

  8. Que os eleitos pelo povo sejam obrigados a utilizar os serviços e bens dispostos ao povo.
    Escolas, hospitais, justiça, etc…

  9. Bom dia esse deputados ter direito a eles pagar do seu próprio salários ñ faz na pelo Brasil,plano de saúde seu bolso o Gigante ser levantou, nós trabalhadores pagar plano de saúde com nosso próprio salários, canalhas para raça vá trabalhar com eu muitos brasileiros roubar ñ chegar chegar

  10. Temos deputados envolvidos em escândalos Por dévios de dinheiros, e outros benefícios, Recebem benefícios para continuarem soltos componde ele não estivesse envolvido na falcatrua, e aí continuam sendo eleitos, pq alguns eleitores também querem se locupletar, aí eles deitam e rolam fazendo inquérito bem entendem, o negócio é se envolveu em escândalo, que seja banido da vida pública, e não presentea-los com um novo mandato, pois é isso noque tem acontecido no país. Eles não estão nem aí para o pobre.
    Parar de votar nesses bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *