Celso de Mello pede apreensão de celular do presidente da República e de Carlos Bolsonaro

Querendo mostrar serviço antes de sua aposentadoria compulsória, que acontece em novembro de 2020, o decano do STF pode ter cometido mais um preocupante abuso. Celso de Mello enviou à Procuradoria Geral da República três “esperneios” apresentados por partidos e parlamentares de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro.

Mello solicitou a Augusto Aras a coleta do depoimento do presidente da República e a busca e apreensão para perícia técnica do celular dele e de seu filho Carlos Bolsonaro, que nada tem a ver com a denúncia do ex-ministro e ex-herói Sergio Moro.

Como jamais assumiria publicamente um desejo enrustido de medir forças com o executivo e de quebra provocar uma ruptura institucional no Brasil, o decano justificou que sua decisão é para apuração da “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”.

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”, publicou o ministro. 

Agora a bola está nas mãos de Augusto Aras, que vai analisar os pedidos. Caso o PGR consiga vislumbrar os abusos contidos no pedido de Celso de Mello poderá dar-lhe um sonoro “não”, fazendo com que o ministro engula todo o seu orgulho.

O pedido de Mello é mais um episódio da novela autoritária promovida pelo Supremo Tribunal Federal, que diariamente rasga a Constituição e, no mês passado, intimou generais do governo a prestarem depoimento, mesmo “debaixo de vara”.

Resta saber se os políticos de esquerda que apresentaram falsa notícia crime serão processados por investigação caluniosa e crime contra a honra do presidente Bolsonaro. A Advocacia Geral da União precisa ir com todo o gás para cima desses golpistas.

37 thoughts on “Celso de Mello pede apreensão de celular do presidente da República e de Carlos Bolsonaro

  1. Não dá mais para o governo ficar refém do STF, que faz o que quer. É óbvio que a intenção do Ministro é o impeachment do Presidente. Está agindo politicamente. Até quando? O Presidente tem dado demonstração que é um democrata. Mas há limite para tudo.

    1. Concordo com Maria Lucia Tourinho. O Presidente não pode continuar refém de um STF corrompido pela ação de uns e o silêncio de outros dos seus Ministros. O poder emana do povo. E nós outorgamos o poder ao Presidente. O STF não pode ultrajar esse elemento sagrado da democracia.

  2. O povo não aguenta tamanha hipocrisia desses corruptos ladrões que estão levando o Brasil a miséria e matando uma grande quantidade de brasileiros. Em quanto os militares não agirem o cenário será sempre a perseguição ao presidente, chegou a hora e o momento é já, como pode o STF interferir no executivo, cadê a defesa desse país, se o STF está fazendo de gato r sapato, então qual quer país pode interferir no Brasil, pois os militares não estão fazer a guarnição devida para proteger nossa nação.

  3. Não se pode extinguir o STF por ser uma instituição inerente ao Estado Democrático de Direito. O que é inaceitável são essas atitudes arbitrárias de seus Ministros…

  4. nós brasileiros e brasileiras q. apoiamos o presidente , ñ aguentamos + esses absurdos cometidos pelo STF e outro políticos esquerdistas, até qndo essa situação vai continuar?
    já passou da hora do GF reagir, ou o governo toma as rédeas ou ñ sabemos onde chegaremos

  5. Divulguem os nomes dos carniças que entraram com os pedidos. Eles não podem ficar impunes!

  6. Todos nós estamos esperando uma atitude enérgica do PR e seus generais ou do chefe das FFAA para um basta. Se desde a primeira vez tivessem se posicionado isso não estaria acontecido. Celso de Melo já disse que antes de sair vai derrubar o PR. E tem muitos brasileiros que acham que vivemos em uma democracia. Acordem!

  7. Não bastasse exegir O vídeo e Depois de ameaçar os generais a Serem levados na tabica, agora quer desmoralizar o presidente da republica.
    Será que Bolsonaro só tem bocão? Presidente não ceda para não perder o apoio dos seus eleitores.

  8. Esse decano decadente junto com os petralhas só atrapalha a nação brasileira. Se alimentao de ódio que sentem por Jair Messias Bolssonaro , fazem de tudo pra ver se encontrao algo contra nosso PRESIDENTE para torna- lo ilegível nas próxima eleições . É lamentável o que vossas excelências fazem. Porem verao que quanto mais batem no presidente mais o povo se revolta contra vossas Senhorias. O povo já não os respeita o mais .

  9. A solução é fechar o STF e prender os 11 cabos eleitorais togados nomeados por governos corruPTos, como é óbvio, governo corruPTo nomeia advogado também corruPTo né. O cabo eleitoral togado, Celso de Mello, foi nomeado pelo governo corruPTo do então presidente Sarney. Só um idiota e/ou corruPTo pode acreditar que um governo corruPTo nomearia um advogado honesto para fiscalizar os seus atos corruPTos.

  10. Absurdo isso,nunca vi um processo contra qualquer político andar tão rápido quanto o do Bolsonaro, isso é uma perseguição da esquerda, porquê nunca pediram o celular de Lula,Temer,etc, não acredito que o Aras vai acatar esse pedido do decano.

  11. Celso de melo já deveria estár fora do judiciário
    pois esse cretino demonstra a cada momento que
    Se manifesta da sinais claros de quem perdeu a razão e o domínio de sua sanidade mental.com
    a permanência deste demente na ativa do judiciário,o país só tema perder.

  12. Quanta ignorância meu Deus! Primeiro ministro do STF não pede…manda. iu seha, defere ou indefere. Segundo, em nome do principio da ampla defesa, sempre que se faz um requerimento, é necessário ouvir a outra parte interessada. Foi o que aconteceu. O dr. José Celsik apenas determinou ouvir o Procurador geral da República , parte no processo.

  13. Sou BOLSONARO nosso PRESIDENTE estou pronto para o que der e vier. Masse ele entregar seu telefone ai serei PT de carteirinha. Pois votamos nele para corrigir essa naçao nao para ser xacota deses mizeraveis do STF . AVANTE MEU PRESIDENTE NOS POVO ESTAMOS DO SEU LADO

  14. Passou do limite a posição de Celso de Melo e todos ministros da Torga Preta se acham como deuses rasgam a Constituição creio e peço que o Juízo de Deus venham sobre eles e todos que querem destruí essa nação Brasil. Força meu presidente Bolsonaro Deus é contigo todos que se levarem contra o senhor vão cair em nome de Jesus Cristo.

  15. Interessante, dois pesos e duas medidas…
    Para o celular do criminoso Adélio, o STF determinou sigilo total, porém para o celular do Presidente Bolsonaro, único Presidente Honrado e Honesto após 1986, o STF deve estar pensando que está lidando com dos seus.

  16. O presidente tem que falar menos com o STF e agi mas e dar um basta se eu o presidente perder colocado pelo povo com maioria absoluta e por politicagem mim tirar todos perdem…

  17. Esperei muitos anos que esse Brasil se transformasse em um pais sério. Esperei um homem ou uma mulher que ao assumir o poder executivo nos desse dias melhores. No entanto, todos nós nos povo sério, honesto, patriota , não estamos vendo isso acontecer. Não sei o que nosso bravo Capitão esta esperando, para tomar uma posição rígida com esses comunistas que não o deixam trabalhar. Nós somos tua base de sustentação política no Brasil. Te demos 60 milhões de voto e estamos ainda esperando uma ação do e xeecutivo contra o Congresso e STF, aue atrapalha. Até quando capitão vamos esperar por essa virada no jogo?

  18. Já está na hora das forças armadas, chamar o poder Judiciário, Legislativo e Executivo e dizer vamos cumprir a Carta Magna( constituição), ou então nós vamos fazer cumprir o que nos está constituído de direito para as forças armadas.

  19. Sr. Celso de Mello, como esquerdista e comunista que você está mostrando que é, acata todos os pedidos que os petralhas faz a essa corte. Como o Brasil pode andar se vocês do stf está barrando o nosso presidente e seus familiáres a trabalhar. Vocês procurem ajudar a Nação e o povo que tanto sofre com as decisões de vocês. Cuidado, os generais já estão advertindo. A hora está chegando e tem o apoio da população.

  20. Bolsonaro, está na hora de mostrar ao povo brasileiro porque você aí. Você tem a caneta na mão, nem o congresso e o stf tem mais poder do quê você, mostre a essa carnice que você tem o povo , as forças armadas e o Att. 142 para fechar essas bostas. Age Presidente, você tem mais poder do quê eles, não deixe o stf governar por você.

  21. O Presidente foi eleito p Povo! É os ministros são colocados no STF através de maracutaia , apaniguados p políticos q muito deles são os maiores corruptos desse País. Chegou a hora do presidente BOLSONARO e seus Ministros colocar um basta nesses absurdos desses CAPAS PRETA .A sociedade o( Povo Brasileiro) já não aguenta mais essa PATIFARIA.

  22. O cidadão brasileiro tem enorme esperança que estamos amparados pela proteção divina e que esses “discípulos do diabo” encontrarão uma resposta à altura de seus crimes. Não se esqueçam que o manto que proteje o nosso Presidente é amparado por uma decisão divina e o castigo será implacável.
    A euforia que aparece em nossos irmãos é fruto da clareza com que os fatos aparecem à todo instante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *