Perseguição: Hang e jornalista Allan dos Santos viram alvo de busca e apreensão no inquérito ilegal do STF

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (27), que é parte de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre produção de notícias falsas e ameaças à Suprema Corte, colocou como alvos alguns aliados do presidente Jair Bolsonaro, como o proprietário da rede de lojas Havan, Luciano Hang, e o jornalista Allan dos Santos, do portal Terça Livre.

No caso de Hang, as buscas foram realizadas na casa dele, em Santa Catarina. Já Allan, teve mandados cumpridos em sua casa na cidade de Brasília. Além dos dois, o ex-deputado federal Roberto Jefferson e o deputado estadual de São Paulo, Douglas Garcia, também foram alvos da operação.

Procurada, a defesa de Luciano Hang informou que o empresário vai se posicionar sobre a operação ainda na manhã desta quarta. Roberto Jefferson, por sua vez, ainda não comentou o caso. O jornalista Allan dos Santos também não emitiu qualquer posicionamento sobre o caso.

Já o deputado Douglas Garcia afirmou que a ação é uma “perseguição” e uma tentativa de criminalizar a liberdade de expressão.

“Polícia Federal no meu gabinete: a perseguição do inquérito inconstitucional 4.781”, afirmou.

36 thoughts on “Perseguição: Hang e jornalista Allan dos Santos viram alvo de busca e apreensão no inquérito ilegal do STF

  1. MEU COMENTÁRIO OU SEJA, MEU PENSAMENTO É O SEGUINTE, ESSA DISPUTA DO STF PRA SE APARECER, SÓ ACABARÁ COM INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS, O EXÉRCITO BRASILEIRO SABERÁ O QUE FAZER COM AS PESSOAS QUE QUEREM O COMUNISMO NO BRASIL.
    ESSA É MINHA OPINIÃO, E CREIO A OPINIÃO DOS BRASILEIROS DE BEM DESTE PAÍS.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

    1. Acho que os militares não desejam realizar a Intervenção.
      Faz tempo que o povo pede nas ruas. Só falta acontecerem o contrário a esquerda louca pra retomar o poder acreditar que podem voltar.
      O povo não permitirá.
      Nossa Bandeira é verde amarelo.
      Jamais será vermelha.

  2. MEU COMENTÁRIO OU SEJA, MEU PENSAMENTO É O SEGUINTE, ESSA DISPUTA DO STF PRA SE APARECER, SÓ ACABARÁ COM INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS, O EXÉRCITO BRASILEIRO SABERÁ O QUE FAZER COM AS PESSOAS QUE QUEREM O COMUNISMO NO BRASIL.
    ESSA É MINHA OPINIÃO, E CREIO A OPINIÃO
    DOS BRASILEIROS DE BEM DESTE PAÍS.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.
    QUAL O PROBLEMA DE DAR MINHA OPINIÃO ISSO REFORÇA A MINHA OPINIÃO, ENTÃO ACEITE MINHA OPINIÃO, OU ENTÃO NÃO PEÇA OPINIÃO DE NINGUÉM, FIQUE COM A SUA.

  3. ENTÃO .ELES.OS MINISTROS CANALHAS.TERIA QUE MANDAR PRENDER TODOS OS BRASILEIROS.QUE TEM A MESMA OPINIÃO SOBRE ELES.
    QUEM MANDA FICAR DO LADO DOS POLITICOS.LADROÊS.EU MESMO GOSTARIA DE CUSPIR NA CARA DESSES VERMES ESQUERDISTAS.
    QUE TODOS ELES MORRAM.OU VÃO VIVER EM CUBA

  4. Será que “FAKE” é desanimada somente por pessoas e influenciadores de direita ? O STF está no papel dele , investigar? Altuar? Executar? Mandados e coagir ? Licenciar ? Somente pensadores de direita ?

  5. Os excelentíssimo ministros ( sendo irônico ), vai ter que prender 90% da população que tem a mesma opinião a cerca dessa casa de injustiça que é o STF. Absurdo, esses 11 ministros é que são uma mentira.

  6. Bom dia temos que freira estas ações do STF, porque os familiares do Min. Alexandre de Moraes não puderam ser investigados, nos somos iguais perante a Deus e a constituição, acho que Marechal Heleno está passivo demais tem que agir e firmeza nos seus pronunciamento, fala uma coisa depois ameniza o que falou.

  7. Apoio Allan Santos .Excelente jornalista com veracidade em seus artigos e credibilidade social.Repudio qualquer ação do stf contra Allan Santos. Estamos com Allan Santos

  8. Temos q agir e pedir o afastamento desse senhor para o bem do Brasil. O Brasil não merece ter pessoas assim no poder. Ou estaremos condenados a escravidão. Reaja POVO. O país e a liberdade nao podem nos roubar. Já chega os roubos financeiros.

  9. Eu apoio o jornalista Alan dos santos, porque ele é um excelente jornalista muito inteligente e competente, ele sabe das coisas, por esse motivo ele e comoda.

  10. Todos os comentários que li aqui são muito assertivos, mas o que tirou nota mil no meu entender foi o da @mariadosocorroguedessantiago; de fato esses caras do STF não respeitam a constituição, rasgam ela todos os dias e com canetadas deixam de cumprir e alteram o que está escrito em nossa carta magma, esses caras estão legislando. Por muito menos o STF acha legalidade pra solicitar buscas, processar pessoas, pedir impeachment, mandar investigar e nenhuma autoridade toma uma atitude mais severa contra esses caras por abuso de autoridade e até mesmo por corrupção, que por tudo que os brasileiros tem acompanhado, está comprovado que estão envolvidos. @generalheleno, nós brasileiros clamamos o nosso exército pra tomar uma ação e mudar esse cenário, não aguentamos mais tanta impunidade e esses caras acharem que são donos do Brasil.

  11. Muito engraçado, os ministros do stf, proclamam a independência dos poderes, mas não se cansam de interferir, diga-se monocratimente, no Legislativo e no Executivo. Parece que a Constituição brasileira pode ser interpretada a gosto de cada um deles, qualquer leigo sabe que se consideram deuses infalíveis.

  12. Estamos diante de uma pandemia de abuso de autoridades, bem assim a do coronavirus. Esse abuso é o que vem ocorrendo com o STF , as claras e na vista de todos os brasileiros, rasgando as nossa Constituição a todo momento. É necessário uma atitude da população, já que o Senado Federal não toma nenhuma atitude. Mesmo os Militares também não estão usando dos direitos que tem.

  13. Fazer mais O que????
    Vou comer repolho para soltar flatulências nas passeatas….que poder mais temos????
    Quem tem poder tem que agir…..
    Cartinha(Gel Heleno) agente manda pra PAPAI NOEL.

  14. Absurda esta solicitação do STF. Totalmente arbitrária. O STF não pode agir sem que seja probocado pelos órgãos públicos aos quais está sujeito.

  15. Um grande absurdo. Mas o pior e o senado que não caça o mandato dele. Imptiman da toga jáse tivéssemos um legislativo de homens honrados isso não aconteceria.

  16. Meu mais veemente protesto. Se perseguem uma pessoa de posses como o sr. Hang, o q não poderão fazer contra um cidadão comum como eu? Por que não investigam também as fake News (notícias distorcidas) com que a Globo, a Folha envenenam diariamente a população?

  17. Uma vergonha , estamos sendo perseguidos simplesmente por sermos de direita. QUE DEMOCRACIA É ESSA que o STF defende ?

  18. São semi-deuses, parecem estar acima do bem e do mal. Alguma coisa tem que ser feita. Defendem que a lei é prá todos, mas não valem pra eles; parecem viver acima da mesma. Estão botando a democracia em perigo.

  19. A maioria dos brasileiros não estão aguentando mais os tapas na cara que esse STF (maligno) está proferindo contra nós (nação).

  20. Ainda estudo m. , nao estou sabendo dos problemas do Empresario , e do jornalista, mas lamento sobre o episodio….. mas creio q. temos um povo inteligente e valoroso , q. qq segmento p’ublico deve ouvir e dialogar para o bem do pais mais rico do mundo, q. os petistas comunistas querem se apropriar. Prof. Doutora juida de Deus Palma Contar

  21. Se o STF quer melhorar sua imagem, hajam com imparcialidade e não tentando constranger os que utilizam seu direito de liberdade de expressão!!

  22. Porque o senado num fazem nada contra essas arbitrariedsdes desse stf . Que q isso? Parece q todos num fazem nada e ganham um dinheirão pra ficar só atrapalhando o povo. O poder emana do povo e nos queremos q vcs sumam do país ou renunciem srs vagabundos. O ministro da educação disse que todos nós falamos e queremos. #apoiamos Wantrau. #apoiamos generalheleno

  23. Os covardes se escondem atrás de torgas para fazem atrocidades e proteger quem lhes interessa.
    Essa é a minha opinião . E é claro existe que alguns ministros integro lá, porém alguns preferem favorecer bandidos e perseguir aqueles que honra a Pátria e a constituição O lobos precisam ser freados pelos treis poderes, população exercito e o presidente. Infelizmente não podemos contar camara dos deputados e nem o senado porque a maioria deles esqueceu pra que foi eleita ( não representam o Brasil e nem a população.
    É mais uma vez tenho consciência de está é a minha opinião é da maioria dos Brasileiros. Se tirem dúvidas convido os para um plebiscito.

  24. Ei, [seu] STF, nós, brasileiros, patriotas e amantes do bem, não queremos o maldito comunismo em nossa Nação. Ei, ‘seus’ ministros zumbis, amarelões, V.Exas, precisam tomar banho de sol, da praia da Barra/BA, para clarear as suas mentes sombreadas de bizarrices CONTRA o povo BR…

  25. Intervenção só se o Bolsonaro continuar na presidência.

  26. Temos que fazermos alguma coisa, porque se ficarmos quietos . Os bandidos da esquerda e a China comunista vao tomar conta do nosso Brasil . E depois que Bolsonaro esta tentando fazer as coisas boas para nos ,nao podemos abandonar ele ,vamos abrir o comercio as industrias para podermos colocar comida na mesa tem muita gente passando fome e tem alguns governantes e prefeitos nao estao nem ai pra gente e o unico que quer savar a nossa patria e os brasileiros e o Bolsonaroe alguns ministros.

  27. Esses caras já foram longe demais! O melhor que se pode fazer é prender esses dois por abuso de autoridade.

  28. Apoio total ao jornalista Allan dos Santos e todos os outros que estão sendo criminalizados por darem suas opiniões.
    #STFVergonhaNacional

Comments are closed.