Ex-promotor protocola junto ao Superior Tribunal Militar pedido de prisão contra os 11 ministros do STF

Nesta última sexta-feira, 22/05, o ex-promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Wilson Issao Koressawa, requereu ao Superior Tribunal Militar (STM) a prisão e/ou afastamento do cargo dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, de 24 Governadores, do ex-ministro Sérgio Moro e de José Roberto Marinho, presidente da Rede Globo de Televisão.

Na petição, o ex-promotor indica que os representados incorreram nos crimes de genocídio, organização criminosa, crimes contra a segurança nacional, além de serem os responsáveis pela crise econômica e de saúde vivenciada pelo Brasil.

Koressawa aponta um suposto trabalho em conjunto dos representados para disseminar o medo e o pânico, com intuito de “destruir, no todo ou em parte, o grupo nacional”. As autoridades mencionadas são acusadas pelo ex-promotor de negligenciar o cuidado para com o povo, deixando de fornecer medicamentos e não realizando atendimentos médicos.

A petição menciona os atos de prisão da população que não se submete aos decretos estaduais de lookdown e os classificam como “prisões ilegais e abusivas capazes de causar lesões físicas e mentais”.

Diante disso, Koressawa requer a prisão em flagrante ou preventiva dos representados para evitar a continuidade das práticas criminosas apontadas na ação, que segundo esse, visam a derrubada do Presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, subsidiariamente, o ex-promotor pede ao STM que afaste todas as autoridades representadas dos seus respectivos cargos de maneira cautelar

Outro pedido que consta na petição é a extinção da concessão à Rede Globo de Televisão, pois segundo o Autor a empresa descumpre a lei e a Constituição Federal e não defende o interesse público e “desrespeita o livre exercício do Poder Executivo.

Por fim, o ex-promotor destaca a legitimidade e constitucionalidade das manifestações contrárias às autoridades representadas, seus atos e condutas e pede a fim da aplicação de multas e realização de prisões dos participantes.

34 thoughts on “Ex-promotor protocola junto ao Superior Tribunal Militar pedido de prisão contra os 11 ministros do STF

  1. Excelente! Prazer em conhecê-lo, Sr. Wilson Issao Koressawa, Ex-Promotor de Justiça do DF e Territórios! Muito obrigada! Estamos cansados destas interferências, ilegais, em nossas vidas!

  2. Que o STM cumpra a Constituição e prenda todos esses genocidas por crimes contra a humanidade.

  3. Demorou. Agora sim um homem q tem coragem contra esse bando de crápulas. Espero q o STM faça algo contra o bando de bandidos entronados em seus cargos, q seja logo.

  4. COM FÉ E ESPERANÇA, ESPERAMOS OS RESULTADOS EFETIVOS DESSA PETIÇÃO CORAJOSA AO STM. BRASIL PRECISA DE ORDEM PARA O SRU PROGRESSO.

  5. Espero que tenha STM aja em nosso favor, prendam e julguem nossos inimigos que são: stf, ste, congresso nacional, rede globo, graças governadores, prefeitos, que pensam que mandam boa Brasil; venham em nosso socorro, SUPREMO TRIBUNAL MILITAR, julguem nossos inimigos.

    1. impresionante a capacidade desses fanaticos tentarem culpar os outros pelo o q eles estao fazendo. vcs sao montros e sinicos. doentes cegos horriveis.

  6. É triste ver que o país poderia estar em pleno desenvolvimento em todos os segmentos, e por interesses escusos, daninhos e de antipatriotas, estamos em uma pandemia política sem precedentes que poderá levar o país e seu povo trabalhador ao caos financeiro, moral e emocional. A nossa justiça já não funciona mais a favor da decência e razão, então nos vemos na eminência de uma intervenção militar para que se volte aos princípios DEMOCRATICOS E MORAL CÍVICA.

  7. Pelo que vi a última palavra é de um homem só ou do supremo, primeiro a acusar sem passar por nem uma instância será que isso tá na constituição, e mais nas leis da AOB o homem que acuda e manda investigar proibir e prender tem todo esse poder como um ministro de cargo de confiança, isso tem que rever quem está mandando e controlado o cidadão brasileiro.

  8. Finalmente levantaram essa questão, está mais do que na hora de retirar essas pessoas do poder por serem demasiadamente abusivas, tal como a rede Globo e demais meios de comunicação que fugiram da sua finalidade de transmitir notícias sem deturpação da verdade.

  9. O Brasil já está vivendo uma ditadura e o comunismo tem tomado conta de vários estados, através dos governantes de esquerda que pretendem transformar o Brasil em Venezuela, se o presidente não acordar, e usar o art.142 da constituição, entraremos em um grande colapso, a fome e o desemprego irá tomar conta do país

  10. Esse Patriota é de muita coragem, que Deus o proteja com seus Anjos e Arcanjos. Tem o apóio do povo de bem. Outros Patriotas que tenham a mesma posição precisam ajudá-lo nesse embate. Justiça há de ser feita. Coragem, Jesus está ao seu lado. Amém!

  11. O povo não aguenta mais,até quando vamos aguentar isso,gente será que o presidente não vai tomar uma atitude ,pq não pode uma intervenção militar,Não queremos nosso país nossos familiares o povo morrendo de fome tô.e atitude presidente antes que seja tarde demais,elegemos o sr para salvar o povo
    .sem mais
    Obrigada !

    1. GRAÇAS a Deus há ainda o remédio para e evitar que sejamos todos escravizados pelo COMUNISMO; acionar o artigo. 142 da CF, da forma que Roberto Jefferson explicou a JP.
      APOSENTAR compulsoriamente os 11 ministros , as F.AS. , defender a nação e o POVO brasileiro., cabe ao Presidente da República . No momento certo.

  12. É facilmente imaginável a alegria e felicidade que resultaria ao atendimento dessa petição por parte do STM. O adiantado da hora em que tomei conhecimento dessa petição não me permite olvidar o sonho que alimentei em tornar -me um jurista para que nesse momento pudesse transmitir por meio do exercício de meus neurônios o pensamento e desejo do nosso povo em paralisar as forças que maculam a imagem do nosso Presidente e impedem o país de ocupar o lugar que merece estar entre as nações do mundo; e que Deus ilumine os membros desse egrégio Tribunal atendendo esse pedido que é, em resumo, o anseio da quase totalidade da nossa população.

  13. STF TA LEGISLANDO .NAO TIVERAM NENHUM VOTO.SAO INCOMPETENTES EM TUDO.ESTAO A FAVOR DO COMUNISMO GLOBAL.COM CERTEZA ESTAO RECEBENDO MUITO DINHEIRO…

  14. Deus abençoe esse cidadão.Demorou… Alguém tem que parar esses mentirosos,e principalmente o STF que estão lá por INDICAÇÃO, e não competência. E se acham deuses. Abusam da autoridade.

  15. Sr. Wilson Issao, vamos fazer uma petição com assinatura de toda sociedade contra este STF, que muito tempo desagrega a nação brasileira, e blinda bandidos! E um vergonha está turma, e vem agindo como ditadores e rasgando a CF, eles acham o povo são aqueles otários a 40 anos atrás! Tenho pra mim que eles irão morar na Venezuela ou Cuba, pq o povo não aquenta maís tanta vagabundagem por parte deles!

  16. Realmente nosso Brasil está vivendo um surrealismo .A falta de respeito em que o Brasileiro está vivendo se instalou no país,desde o momento em que a oposição a o bom senso e a coerência se instalaram no Brasil.Juizes incompetentes e corruptos do STF.Deputados e Senadores semi analfabetos e mas ladrões e saqueadores.Com uma ambição insaciável que estão nos cargos só pensando e roubar cada vez mais.E muito castigo para o nosso povo.Estamos servindo de chacota em todo o mundo quando se fala em políticos e supremo tribunal .Brasileiro

  17. Precisamos fazer uma quebra de sigilo bancário dos grupo dos 11 ministros do STF por corrupção passiva e conlui com grupos e soltura de bandidos condenados e agindo contra a Democracia e liberdade de expressão da sociedade, igualdade, inc. IX e X , e já cabe intervir conf. Art. 91 CF, através do conselho de defesa nacional, inc. I,II!

  18. OTIMA IDEIA, NÓS O POVO BRASILEIRO CHEGAMOS NO LIMITE, DA DECÊNCIA, E LIBERDADE QUE ESSAS, AUTORIDADE EM QUESTAO TEM QUE SER, PRESOS, E JULGADOS. #Bolsonarotemrazao.

  19. Estou com o Sr. Koresawa e levo mais um monte comigo. Que tal Sr. Kurosawa…vamos fazer 3 milhões de assinaturas para fazermos isso que o senhor pediu. ESTAMOS JUNTOS.

  20. Parabéns, Dr Wilson I Kuressawa! Finalmente, um brasileiro corajoso para “chegar pra frente” esse bando de antipatriotas. Tem todo nosso apoio.

  21. O mundo todo é comunista, basta não concordar com o presidente genocida, racista, o que é fácil! Todo dia uma presepada, e muitos idiotas, defende o indefensável! Basta!

  22. Parabéns Dr Wilson Kuressawa. Estamos cansados da ditadura do STJ.

  23. Muito bem Sr. Wilson Kuressawa! As pessoas mais instruídas precisam ajudar o povo, a retirar esses comunistas, vagabundos, corruptos e ladrões do poder! Que Deus o proteja, que Deus nos proteja, abençoe nossa Nação, que consigamos acabar com esse plano diabólico desses nossos “representantes”!

  24. Um REFERENDO para impichtimar os 11 Ministros do STF, seria viável?

  25. Prezado Colega,
    Bom dia.

    Gostaria, por favor, de Vossa colaboração para que eu possa obter a peça do Dr. Wilson Issao, na integra.

    Sou advogado em São Paulo, OABSP 261.179.
    Antecipadamente agradeço Vossa ajuda e orientação.

    Atenciosamente,
    Sergio C M R Marques
    (19) 9.9890.8674

Comments are closed.