Turismo investe R$ 390 mil em reforma de ponto turístico de Votuporanga (SP)

Quem passar por Votuporanga, município localizado no oeste do Estado de São Paulo, vai poder conferir a nova praça “Martinho Nunes Ferreira”, um dos principais pontos de lazer da cidade. Com recursos do Ministério do Turismo na ordem de R$ 390 mil, a reforma do local contou com a revitalização do sistema de iluminação, novos guias e calçamentos, substituição de bancos, instalação de um playground e de uma academia ao ar livre, entre outras melhorias.

Além dos turistas, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou que a obra dará mais conforto para os moradores do local sendo um ponto de encontro importante pós-pandemia. “Antes de mais nada, essas melhorias financiadas por nós tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para essa população, com um ponto de lazer e de descontração. A consequência será a ampliação da capacidade turística da cidade e do estado que possue grandes atrativos”, concluiu.

O município de Votuporanga foi incluído, no ano passado, no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, ferramenta de categorização do Ministério do Turismo que acompanha o desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele ajuda na priorização de investimentos por parte da Pasta, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Fonte: Ministério do Turismo