Alexandre de Moraes divulga informação falsa sobre acesso de advogados ao inquérito inconstitucional do STF, diz Jornalista

Ao contrário da informação divulgada nesta segunda-feira (01) pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, por meio de seu perfil oficial na twitter, os advogados das pessoas que foram alvo de mandados de busca e apreensão ilegais ocorridas na última quarta-feira (27) a mando do mesmo ministro continuam sem acesso aos autos dos processos.

Conforme informou Allan dos Santos na manhã desta terça-feira (2), seus advogados continuam sem ter acesso aos autos. O jornalista informou que seus advogados sequer puderam entrar no prédio do STF examinar o processo, que segundo ele é físico.

O mesmo ocorre com os advogados do empresário Otávio Fakhoury e do ativista Enzuh, que continuam sem conseguir ter acesso às informações do inquérito.

Portanto, além da sua inconstitucionalidade intrínseca, o inquérito secreto 4781 conduzido por Alexandre de Moraes no STF sequer observa os princípios do devido processo legal, uma vez que não está sendo assegurado às partes acusadas o direito de acesso aos autos para saber do que as parte são acusadas, para exercer seu pleno direito de defesa.

Com informações do Jornal Crítica Nacional

7 thoughts on “Alexandre de Moraes divulga informação falsa sobre acesso de advogados ao inquérito inconstitucional do STF, diz Jornalista

  1. STF instaura inquérito para reprimir notícias falsas. Mas divulga notícia mentirosa, ao dizer q as partes têm acesso aos autos do inquérito, quando na verdade, NÃO TEM. Então o STF é divulgador de FAKENEWS! Comportamento modelo faça o que eu mando; mas não faça o que eu faço. Isso é HIPOCRISIA. Que vergonha!!!

  2. Porque eles não jugaram ate hoje dos empretismo consignados do inss e funcionario publico ate hoje.

  3. O STF, tem que acabar, a muito tempo eu venho dizendo, enquanto a justiça sofrer interferências de outro poder para apontar que deve ser seus ministros para usar como bem entender a favor do interesse pessoal, um dia eu iria ver o que estou vendo hj, uma turma de ministros ridículos querendo ter respeito, todos hipócritas, sentados em cadeiras , ou seja todos cadeiras vazias.

  4. 🤔 inquérito ou processo? O texto do jornalista, fala em inquérito depois, fala nos autos ( processo).
    Sabemos que no inquérito, provas e diligências cautelares, não tem contraditório, só teremos acesso após a conclusão. Provas de difícil repetição ou operações em andamento..Quando concluídas temos o acesso.

  5. Não sou operador do direito , entretanto me causa curiosidade na atitude do STF , mandar fazer busca e apreensão na casa das pessoas sem o que chamo de fundada suspeita , neste caso qualquer cidadão pode ter sua casa, sua intimidade vasculhada , para legitimar uma possível infração ou pretenso crime, neste contexto vejo sim o dever do cidadão através do seu representante legal (advogado) ter os meios de defende _ lo de uma arbitrariedade mesmo que seja do STF , imagino que todos os atos em princípios devem seguir o princípio da publicidade, e na ausência deste caracterizaria aos meus olhos da impossibilidade da ampla defesa.e do contraditório.

  6. Um dia, o ladrão lula da silva falou “STF acovardado” e que as ministras de lá tinha que ter pinguelo duro. Hoje os togados estão tão desmoraluzadis que está virando chacota de tanta lamvança que fazem, sempre contra as pessoas que apoiam o Presidente. VERGONHA !!!

  7. Uma coisa tem me chamado atenção, pelos comentários equivocados feitos sobre faixas e outros tipos de manifestação, pedindo o fechamento do STF. Nao é isso que a sociedade brasileira quer. O que a sociedade quer, verdadeiramente, é a substituição dos ministros, ou seja, o afastamento de todos eles, com a nomeação de novos em seus lugares. Isso não é acabar com o Supremo, é buscar pessoas que cuide da verdadeira finalidade da Instituição.

Comments are closed.