Girão pede CPI dos Tribunais e análise de impeachment de ministros do STF

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (18), que o Senado precisa se impor e analisar os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores, para apurar eventuais irregularidades praticadas por integrantes do Poder Judiciário.

Segundo ele, esse também é o anseio da sociedade brasileira, que enxerga na abertura da “caixa-preta” do Judiciário uma forma de impedir abusos por integrantes da Justiça e, especialmente, do STF.

Um exemplo de ilegalidade, disse o senador, é o inquérito instaurado na Corte para investigar os responsáveis por ofensas contra os ministros do tribunal, por meio das redes sociais.

Ativismo judicial

Eduardo Girão criticou também a intromissão do STF em questões que deveriam ser decididas pelo Congresso Nacional. Segundo ele, isso aconteceu nos julgamentos de ações relacionadas ao aborto e às drogas. Para o senador, cabe a quem foi eleito diretamente pelo povo deliberar sobre essas questões.

— Então, que o Senado tome juízo, tenha coragem e se posicione sobre o que está acontecendo. A gente sabe que a maioria dos ministros é íntegra, honesta. Mas [contra] alguns, há indícios fortes, que precisam ser analisados, com todo o direito de defesa — disse.

Fonte: Agência Senado

3 thoughts on “Girão pede CPI dos Tribunais e análise de impeachment de ministros do STF

  1. Tanto o presidente como as forças armadas se acovardaram diante dos ladroes e corruptos do legislativo e judiciário desse país imundo e podre,aí fica minha pergunta no ar:
    Um presidente eleito pelo povo e q tem na totalidade o seu apoio,pq não faz o q o povo tanto deseja ,que é o fechamento do stf e do legislativo com o uso das forças militares?
    Aí fica brincando com o povo ,edculachando os apoiadores dq é certo nesse país,um ministro do PCC q manda nesse país ,e uma pouca vergonha

  2. Agora quero ver logo a saída desses ministros do STF ou o Senado está com rabo-preso. Esse STF é uma vergonha.

  3. Parabéns a esses abdenagados senadores que tem enfrentado a resistência descabida do Sr. Alcalumbre em dar prosseguimento as ações de impedimento de ministros. Porque esse medo?. Quem não deve não teme.

Comments are closed.