“Lei das Fake News” pode ser derrubada no Senado hoje, afirma Major Olímpio (PSL)

Durante uma entrevista na tarde desta terça-feira (30), o senador Major Olimpio (PSL-SP) declarou que os senadores podem derrubar o PL 2630 caso o presidente Davi Alcolumbre (DEM) insista em votar o projeto da sessão de hoje.

Olimpio entrou com um requerimento de retirada de pauta e também uma Questão de Ordem questionando a exiguidade dos prazos de tramitação, além de declarar que dará voto contrário à matéria caso seus apelos por um debate mais amplo não sejam atendidos.

“O projeto é extremamente complexo. Nós já tivemos quatro versões de relatório”, disse Olimpio, afirmando que teria recebido a quarta versão do relatório final na noite anterior.

Na opinião do senador paulista, é preciso definir onde termina a liberdade de expressão e onde pode começar a existência de crimes contra a honra e as instituições. Declarou ainda que o projeto tem artigos que estão atacando a liberdade de expressão e vão limitar a possibilidade de inclusão de 47 milhões de pessoas que ainda não acessam a internet no país.

“O Senado está votando sem conhecer . Nós senadores estamos votando com o fígado”, disse.

Olímpio defende mais 30 dias úteis para que a matéria seja discutida. A decisão sobre a retirada de pauta será tomada pela Mesa Diretora do Senado até as 16h, horário previsto para o início da sessão deliberativa.

5 thoughts on ““Lei das Fake News” pode ser derrubada no Senado hoje, afirma Major Olímpio (PSL)

  1. VEMOS SER CLAROS NESTA LEI QUE QUEREM CALAR O POVO BRASILEIRO, SMS. SENADORES SAIBAM VOTAR CONFORME O POVO, PORQUE OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO,
    E COM CERTEZA ESTARÃO FORA DO SENADO,
    CALAR O POVO SERÁ IMPOSSÍVEL

    PENSE DUAS VEZES.

  2. Este Bando de Bunda Mole Instalado No Senado Tem MESMO QUE Trabalhar Pro Povo Brasileiro…
    NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA! CHEGA DE TANTA VAGABUNDAGEM!

  3. o senado esta devendo p/ o povo ,vamos nos unir senado e cortar estas desordem abaixo alcolumbre e ministros do stf por democracia verdadeira.

  4. Pois é senadores, uma firma ou de outra o povo do bem vai se manifestar; existem outros meios; então se você nos calar; nossa voz irá ecoar, e tem um lugarzinho excelente pra ecoar mas a nossas vozes é na urna de votação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *