Nordeste: Governo Bolsonaro entrega equipamentos para dessalinização de água a municípios da Paraíba

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Ciência e Tecnologia, entregou equipamentos para dessalinização de água a 27 municípios da Paraíba.

Nesta etapa do programa Água Doce, 40 sistemas foram montados e entregues a comunidades rurais com pouco ou nenhum acesso a água de qualidade. Cerca de 10 mil pessoas de 27 municípios paraibanos serão beneficiadas.

170 sistemas similares já foram entregues no ano passado na Paraíba, Hoje eles produzem a água que mata a sede de 65 mil pessoas no semi-árido.

O equipamento retira o sal e impurezas da água, tornando-a potável, ou seja, totalmente apta ao consumo humano. Água de qualidade.

“Nós temos estes equipamentos que permitem o tratamento da água e fazem com que ela tenha qualidade de tal forma que pareça água mineral e possa ser consumida pela população”, destacou Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, que participou da entrega de um dos equipamentos e experimentou a água dessalinizada.

40 sistemas de abastecimento foram entregues em comunidades rurais da PB

40 sistemas de abastecimento foram entregues em comunidades rurais da PB. A instalação dos equipamentos faz parte do #ProgramaÁguaDoce, iniciativa do MDR, que consiste na instalação de dessalinizadores para o tratamento do recurso hídrico, tornando-o apto ao consumo por famílias no Semiárido brasileiro. O ministro Rogério Marinho acompanhou a entrega do equipamento na cidade de Itatuba (PB). No total, 27 municípios serão beneficiados com o sistema no estado.

Geplaatst door Ministério do Desenvolvimento Regional op Vrijdag 3 juli 2020

Com informações do MDR