Gurupi moderniza sistema de gestão de trânsito

Pensando em modernizar a gestão do trânsito da capital da amizade e prosperidade, a Prefeitura de Gurupi por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Gurupi (AMTT), contratou a empresa Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpros), no qual está inserido os sistemas SNE e Radar.

O sistema permite uma ampla consulta à base de índice nacional sobre o trânsito.

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), conta com uma interface moderna que concentra todas informações referentes ao veículo. Com ele é possível editar e incluir informações sobre os veículos, receber notificações, avisos, sanar dúvidas a qualquer momento e de qualquer lugar, entre outras atividades.

O Sistema Radar tem como objetivo atender a necessidade de gestão dos processos administrativos dos órgãos de trânsito.

Conforme o presidente da AMTT, Leon Barcellos, esse é um sistema inteligente de gestão de trânsito e dará autonomia ao município. “É um avanço tecnológico que deixa a cidade num ponto elevado. É a primeira cidade do Tocantins e uma das poucas do Brasil que tem essa autorização do Denatran para trabalhar com esses sistemas de gerenciamento”, explanou.”, explanou.

Para o diretor da Serpros, Diego Costa , Gurupi aderindo à essa tecnologia torna-se cidade inteligente em gestão de trânsito.  

O prefeito Laurez Moreira destaca que o trânsito é um espaço muito democrático e deve funcionar de forma moderna. 

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi