Curso da Universidade Johns Hopkins sobre rastreamento de contágio da Covid-19 já está disponível em português e espanhol

Com a contínua ameaça da Covid-19, vários países têm aumentado esforços para conter a doença e, para muitos deles, isso significa expandir sua capacidade de rastrear a contaminação. Diante disso, a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health lançou, em maio, o curso online gratuito COVID-19 Contact Tracing dentro da plataforma Coursera. A iniciativa está ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a atuar com essa urgente demanda.

Para tornar este conteúdo tão importante ainda mais acessível às mais de 600 milhões de pessoas que falam português e espanhol em todo mundo, a John Hopkins University acaba de lançar versões do curso nestes idiomas, também dentro da Coursera. Estas novas traduções chegam no momento em que muitos países de línguas hispânica e portuguesa enfrentam o aumento de casos, como México, Peru, Colômbia e Brasil.

O conteúdo de cinco horas foi criado com apoio da Bloomberg Philanthropies e oferece fundamentos para o rastreamento do contágio, incluindo informações básicas sobre o vírus, estratégias e simulações de entrevistas, técnicas de comunicação e preceitos éticos. O curso já recebeu mais de 500 mil inscrições e foi concluído por 200 mil alunos.

As novas versões traduzidas contam com legendas, leituras, descrições e questionários. Todas as versões do curso – português, espanhol ou inglês – estão disponíveis gratuitamente para qualquer interessado em aprender sobre como rastrear o contágio.

“Mapear o contágio é parte crucial da estratégia para controlar da pandemia e, por isso, precisamos treinar o maior número de pessoas possível nesta habilidade. Fico muito feliz que essa colaboração de tradução entre nosso governo e a Coursera ajudou a disponibilizar as versões em espanhol e português deste conteúdo on-line e gratuito da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, umas das principais referências em saúde pública. O curso será uma poderosa ferramenta para países da América Latina, no momento em que planejam reabrir suas economias ao mesmo tempo que precisam garantir a segurança dos cidadãos”, firma Iván Duque, presidente da Colômbia.

“O rastreamento de contágio é uma ferramenta que pode ser usada no mundo todo para controlar o coronavírus. Esta iniciativa vai levar o curso da Johns Hopkins para muito mais pessoas que trabalham salvando vidas em suas comunidades”, comentou Josh Sharfstein, vice-reitor de práticas de saúde pública e engajamento de comunidades da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health .

A Coursera, em colaboração com instituições mundialmente reconhecidas como a Johns Hopkins University e a Bloomberg Philanthropies, tem o compromisso de oferecer conteúdo educacional on-line relevante e acessível para pessoas e organizações.

Inscreva-se ou compartilhe agora mesmo o curso em espanhol ou português .

Sobre a Coursera
A Coursera foi fundada por Daphne Koller e Andrew Ng com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem transformadoras para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Hoje é a maior plataforma internacional de aprendizagem on-line, acessada por mais de 65 milhões de estudantes de todo o mundo para aprender as habilidades do futuro. Mais de 200 das melhores universidades e educadores da indústria do mundo se associaram à Coursera para oferecer cursos, Programas Especiais, certificados e diplomas. Mais de 2,5 mil empresas confiam na plataforma de negócios Coursera for Business para transformar talentos humanos; enquanto a Coursera for Government auxilia funcionários de governos e cidadãos com habilidades necessárias para criar forças de trabalho competitivas. Já a Coursera for Campus capacita qualquer universidade a oferecer educação on-line de alta qualidade e profissionalmente relevante a sua comunidade acadêmica, estudantes e graduados. A Coursera é apoiada por investidores incluindo Kleiner Perkins, New Enterprise Associates, Learn Capital e SEEK Group.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *