Unimed Gurupi é destaque na prevenção dos profissionais e cooperados durante pandemia do novo coronavírus


Pessoas são impulsionadas diariamente a mudar a vida de outras. E quando o assunto é Cooperativismo o Sistema OCB/TO se faz presente para tornar essa realidade ainda mais evidente. Em um ano em que vivemos uma realidade completamente diferente devido a pandemia do novo coronavírus, o que mais as pessoas prezam é pela saúde. Por isso, a Unimed Gurupi está desenvolvendo ações de prevenção para toda equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e estagiários, que somando são mais de 50 profissionais, que atuam na linha de frente na prevenção e tratamento da COVID-19 e outras doenças.

Desde o início da pandemia, a cooperativa adotou todos os protocolos de segurança e preparou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber os casos urgentes. Além disso, diariamente está sendo distribuído aos profissionais da saúde um medicamento, que segundo a Unidade, age como barreira de isolamento do vírus. Outra iniciativa é a testagem diária dos profissionais, são esperados mais de 200 kits para dar início ainda neste mês a essa ação.  

Para Marisa Matias, gerente geral da Unimed Gurupi, o que torna a cooperativa um diferencial no atendimento durante a pandemia é a estrutura e qualificação. “Atuamos com verticalização, temos um hospital que conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Clínica de Atenção Integral à Saúde voltada à prevenção dos pacientes, que pretendemos a partir de agosto colocá-la em funcionamento com trabalho de conscientização da comunidade sobre a COVID-19 e também outras doenças, o que oferece mais qualidade e um serviço personalizado à população”, afirma.

Conheça a história da cooperativa
Com 24 anos de história, a criação da Unimed Gurupi foi impulsionada pelos médicos Luiz Paulo da Silveira, João Veloso e Reinhard Langen no dia 02 de abril de 1996.  Atualmente, a cooperativa conta com cerca de 100 cooperados e 3 unidades na cidade, sendo a sede, um hospital e a Clínica de Atenção Integral à Saúde, inaugurada em 17 de março deste ano, o que a torna a primeira Unimed do estado a contar com esse serviço.

Registrada ao Sistema OCB/TO, desde 1998, a cooperativa enxerga a instituição como uma grande apoiadora de suas realizações. “Entendemos o Sistema OCB/TO como um grande parceiro, já obtivemos muitos benefícios, direcionamento sobre as nossas ações, estudo de viabilidade, atualizações, é notável essa parceria e apoio”, complementa Marisa Matias.

O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, destaca a importância da atuação da cooperativa para o momento. “Estamos diante de uma das maiores pandemias globais e saber que existem profissionais comprometidos, até mesmo colocando suas vidas em risco, para promover o bem-estar de outras pessoas é entender a essência do cooperativismo para as nossas vidas. Agradeço o comprometimento dessa cooperativa na prevenção à vida da comunidade de Gurupi e região”, parabeniza, Ricardo Khouri.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *