FoxNews: Uso de hidroxicloroquina pode salvar de 75.000 a 100.000 vidas nos EUA, diz especialista

Em entrevista ao canal de TV americano FoxNews, o professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Faculdade de Yale nos Estados Unidos, Harvey Risch, afirmou que a hidroxicloroquina pode salvar de 75.000 a 100.000 vidas nos Estados Unidos, caso o medicamento seja amplamente usado no tratamento contra o novo coronavírus.

Risch lamentou que uma “guerra de propaganda” não baseada em “fatos médicos” esteja sendo travada politicamente contra o uso do medicamento.

Um estudo feito por pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford, em Michigan, revelou que pacientes que fazem uso da hidroxicloroquina nos estágios iniciais da doença ficam menos propensos a ter complicações e morrer. O uso do medicamento levou a uma “redução de 66% na taxa de risco”. Quando associada à azitromicina, a redução chegou a 71%. O estudo foi publicado em 1º de julho de 2020 no International Journal of Infectious Diseases.

No estudo, a taxa de mortalidade hospitalar foi de 13,5 % em pacientes que usaram somente a hidroxicloroquina e o dobro (26,4%) em pacientes que não usaram nenhum medicamento. “Nesta avaliação multi-hospitalar, ao controlar os fatores de risco da COVID-19, o tratamento apenas com hidroxicloroquina e em combinação com azitromicina foi associado à redução na Mortalidade associada ao COVID-19”, concluiu o estudo científico.

Segundo Marcus Zervos, chefe da unidade de doenças infecciosas do hospital, os resultados obtidos neste estudo são diferentes de outros que desacreditaram o medicamento, pelo fato de que os pacientes foram tratados precocemente e por isso tiveram uma melhor resposta clínica. “Para que a hidroxicloroquina tenha benefício, é necessário começar antes que os pacientes comecem a sofrer algumas das reações imunológicas graves que os pacientes podem ter com o COVID19”

Risch disse ainda que a maioria dos meios de comunicação não está permitindo que as pessoas falem sobre as evidências sobre a eficácia da hidroxicloroquina e que todas as pessoas que dizem que o medicamento não funciona não estão na linha de frente do enfrentamento à doença.

Com informações da FoxNews

7 thoughts on “FoxNews: Uso de hidroxicloroquina pode salvar de 75.000 a 100.000 vidas nos EUA, diz especialista

  1. Nunca duvidei da eficácia da hidroxicloroquina porque os primeiros a usa-la foram os médicos dos melhores hospitais do Rio de Janeiro, Brasil contrariando opiniões, salvando muitas vidas e segundo nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro o único medicamento capaz de conter tal virus por ser homem muito bem informado!

  2. A esquerda só serve pra destruir nossas liberdades individuais genocidas isso é comprovado e sangsugas

  3. Infelizmente todo esse mimimi contra a hidroxicloroquina é político! Ciência e Política não combinam, cada um na sua!
    Já ouvi coisas vindas de pessoas ditas entendidas, mas fazer o quê?

  4. Sobre as drogas tbém pensam.assim? Usa quem quer? São favoráveis à liberação das mesmas? Que me dizem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *