Unimed Araguaína é referência em atendimento e gestão

Ao norte do Tocantins, no município de Araguaína, a Unimed se sobressai no atendimento e no auxílio de sua comunidade. Apoiadora de projetos sociais, como o Coral UniCanto e o projeto Águia Despertar na Terceira Idade, a Unimed Araguaína faz mais do que atender seus pacientes. Em cumprimento ao decreto que tornou obrigatório o uso de máscaras, a cooperativa distribuiu mais de mil equipamentos de proteção facial, entregues à equipe, clientes com mais de 60 anos e grupos de risco.

No entanto, segundo o presidente da Unimed Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, o destaque vai realmente para o atendimento. “O diferencial é que a Unimed se prepara para oferecer ao cliente o melhor atendimento médico que ele necessita, de forma ética, com os melhores médicos, o que transmite confiança e segurança”, afirma.

Além disso, a cooperativa tocantinense possui o certificado ISO 9001:2015, conquistado em 2016 e renovado em março de 2020, em função de seu destaque em gestão de qualidade. Em relação ao combate ao Covid-19, a Unimed consagrou-se como uma das instituições mais bem avaliadas pelo público, segundo três avaliações de marca realizadas pelas consultorias Reptrak Company, Innovation Center e HSR Specialists Researcher.

Após o decreto de flexibilização do comércio, a cooperativa, que estava realizando atendimentos remotos por telefone, whatsapp e e-mail, retomou o atendimento presencial com cuidados reforçados para a prevenção, limitando o acesso à sede a seis pessoas por vez, determinando uso de máscaras por  atendentes e clientes e reforçando a higienização do prédio.

Unimed Araguaína

Fundada em 26 de março de 1992 por um grupo de médicos, a Unimed Araguaína atende mais de 50 municípios vizinhos e aproximadamente 12 mil pessoas. Após ampla reforma interna e externa em 2014, a sede foi inaugurada e hoje conta com 149 médicos cooperados, 35 colaboradores, 2 Jovens Aprendizes e uma rede de prestação de serviços de saúde formada por 2 hospitais, 44 clínicas e 19 laboratórios.

Registrada no Sistema OCB/TO desde 1998, a cooperativa busca a profissionalização e qualificação de sua gestão no planejamento estratégico e o aperfeiçoamento profissional dos colaboradores. Sobre os benefícios de fazer parte desse Sistema, o presidente da Unimed Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, destaca: “o fortalecimento de todos nós, pela união através de uma entidade bem organizada, que nos representa politicamente no Brasil, a maior oportunidade para capacitação de cooperados e colaboradores e um desenvolvimento sustentável da cooperativa.”

Para o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, é fundamental auxiliar às cooperativas nesse momento de dificuldade, mas também valorizar, sobretudo as cooperativas da saúde, por lidarem diretamente com o combate ao novo coronavírus. “Todas as cooperativas lidam ao seu modo com a situação de pandemia, mas as cooperativas da saúde, que lidam diretamente com o coronavírus, são exemplos de cooperativismo, e parabenizo grandemente por suas iniciativas e comprometimento”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *