Governo Federal fecha parceria para a produção de vacina britânica contra Covid-19

O Governo Federal enviou resposta à embaixada Britânica e ao presidente do laboratório AstraZeneca aceitando a proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para Covid-19. O acordo prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia. Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira.

A vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, sendo uma das mais promissoras no mundo. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), fundação do Ministério da Saúde. O acordo, quando celebrado, prevê a transferência de tecnologia de formulação, o envase e o controle de qualidade.

O acordo tem duas etapas. Começa com uma encomenda em que o Brasil assume também os riscos da pesquisa. Ou seja, será paga pela tecnologia mesmo não tendo os resultados dos ensaios clínicos finais. O Governo Federal considera que esse risco de pesquisa e produção é necessário devido à urgência pela busca de uma solução efetiva para manutenção da saúde pública e segurança para a retomada do crescimento brasileiro. Em uma segunda fase, caso a vacina se mostre eficaz e segura, será ampliada a compra.

Se a vacina for segura e eficaz e tivermos o registro no Brasil, serão mais 70 milhões de doses, no valor estimado em US$ 2,30 por dose. Com o acordo que será firmado, o Brasil se coloca na liderança do desenvolvimento da vacina contra o coronavírus. A iniciativa, assim, não apenas garante que o produto à disposição, mas dará autonomia brasileira na produção.

Fonte: Governo Federal

4 thoughts on “Governo Federal fecha parceria para a produção de vacina britânica contra Covid-19

  1. Esse é um chefe de nação, dentro da atual conjuntura temos q pelo menos tentar uma vacina q realmente inspire confiança!

    1. Esse governo canalha e genocida, tem se omitido criminosamente desde o início da pandemia do novo coronvírus.
      A parceria com os pesquisadores britânicos visando a descoberta de uma vacina, foi uma iniciativa do Governo de São Paulo, que materializou um convênio com o Instituto Butantã, de modo que os pesquisadores brasileiros pudessem participar das pesquisas e tornar a vacina acessível ao povo brasileiro, logo que comprovada a sua eficácia.

  2. O governo fez o que tinha que ser feito, sabemos que STF foram quem detonou com nossa Saúde, deixando nas mãos de governadores e prefeitos, Vamos ter censo de Justiça! que Deus tenha misericórdia de todos nós. Venha Espírito santo! Venha nos trazer Sabedoria em nome de Jesus. Amém.

  3. Os ministros do STF, reais genocidas assumidos tem que pagar de forma mais contudende por suas decisões de dizimarem a população, qdo determinaram que governos e prefeitos aliados a seus planos diabólicos, executassem de forma vil uma corrupção bem debaixo dos seus olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *