Twitter classifica como desproporcional ordem de Moraes que determina suspensão internacional de perfis de bolsonaristas

Em nota publicada nesta quinta-feira (30), o Twitter classificou como desproporcional a ordem do ministro Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio internacional das contas de vários apoiadores do presidente Jair Bolsando nas redes sociais. Os bloqueados, ou melhor, censurados, são investigados no inquérito 4.781 do Supremo Tribunal Federal

É mais um capítulo da escalada autoritária do ministro, que já havia determinado o bloqueio das contas no Brasil. Com a decisão, o ministro extrapola a jurisdição da Suprema Corte brasileira, impondo restrições a redes sociais mesmo no que se refere à atuação das mesmas fora do território nacional.

O despacho de Moraes, assinado na terça-feira e divulgado nesta quinta-feira (28) afirma que “o cumprimento parcial da ordem de bloqueio das contas e, consequentemente, da visualização das mensagens, acarreta a imposição da multa determinada. Diante desse fato, intimem-se novamente as empresas TWITTER e FACEBOOK para que cumpram INTEGRALMENTE a decisão de 26/5/2020, reiterada em 22/7/2020, independentemente do acesso a essas postagens se dar por qualquer meio ou qualquer IP, seja do Brasil ou fora dele (nos termos da conclusão do laudo pericial acima transcrita)“.

Eis abaixo a íntegra da nota do Twitter:

O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio.

Com informações do Poder 360.

4 thoughts on “Twitter classifica como desproporcional ordem de Moraes que determina suspensão internacional de perfis de bolsonaristas

  1. É um absurdo o que ministro megalomaníaco vem fazendo mesmo.Deve ter algum órgão superior para dar um basta nele!

  2. o st13f acha que manda no mundo? O cabeça de braulio realmente mostrou a que veio, além de se acharem os Deuses do Olimpo.

  3. Boa tarde amigos, já que o senado não resolve este abuso de poder, só existe um meio art. 142 destituir o STF é o congresso eliminando apenas os corruptos alcolumbre e Rodrigo maio e outros petralhdas que estão interferindo no governo do presidente Bolsonaro.
    A questão em si é que a maior vergonha nacional e internacional são os militares que não sabem o que osignifica Constituição Federal e nem o que é ORDEM, pois 11 pessoas do STF e 2 do congresso estão agindo ilegalmente ferindo a constituição e massacrando o povo brasileiro, é humilhante o que eles estão fazendo com o Presidente e com os Militares. É um vergonha, despertam militares, sejam homens do presente e tomam uma atitude para coibir esse abuso de poder desses corrupto estao escandalizando o país e deixando o povo na miséria.
    A hora é agora é o momento é já.

  4. Haveremos de condenar esse ditador defensor de traficante, com a mesma mordaça que nos impõem.
    Para esse crápula, FAKE news mata mais que milícias e traficantes juntos.
    Quanto interesse tem ele nisso tudo?
    Explica aí Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *