Bolsonaro passeia de moto em Brasília na manhã deste domingo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, aproveitou o dia de sol neste domingo (2) fazer um passeio de moto pelas ruas de Brasília. Sem compromissos oficiais, Bolsonaro parou em uma padaria no Lago Norte acompanhado de um comboio de seguranças, onde lanchou e conversou com simpatizantes..

O presidente foi criticado pela imprensa por não usar máscara enquanto pilotava sua moto. No entanto, Bolsonaro colocava a proteção sempre que desembarcava do veículo.

Tanto a Lei 14.019/2020, aprovada pelo Congresso, quanto o Decreto Nº 40.648, de 23 de abril de 2020, do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, não mencionam claramente como obrigatório o uso de máscara por quem pilota motocicletas ou conduz veículos desacompanhado. Fica obrigatório o uso do acessório de proteção em veículos de transporte público ou de transporte pago de passageiros. É comum ver nas ruas da capital agentes de segurança não utilizarem o acessório quando embarcados em motocicletas, já que o próprio capacete oferece algum nível de proteção.

O presidente aproveitou o passeio apra visitar a deputada Bia Kicis (PSL-DF), num sinal de amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *