Em profunda crise, Globo perde direito de transmissão da Libertadores

A Globo rescindiu o contrato que garantia à emissora o direito de transmitir a Libertadores da América. Conforme noticiado nos principais portais e notícias do Brasil, a emissora carioca teria implado para que a Conmebol reduzisse os valores cobrados em contrato de exclusividade e teria ouvido um sonoro “não”.

Sem dinheiro em função do corte de grande parte da publicidade do Governo Federal, que durante anos encheu os cofres da emissora, e com a redução no faturamento da publicidade privada em consequência da Pandemia, a Globo jogou a toalha e solicitou a recisão do contrato que duraria até 2022.

Os sinais da crise começaram a ficar mais evidentes no ano passado, quando a Globo demitiu mais de 100 profissionais. Contratos de longa data com “medalhões” da televisão também não foram renovados, deixando fora do plim-plim artistas como Renato Aragão, Vera Fischer, Jô Soares, Miguel Falabella, Stênio Garcia, Zeca Camargo, Renato Aragão, Malu Mader, Otaviano Costa, Maria Fernanda Cândido, Leandro Hassun, Malvino Salvador, José de Abreu, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Rafa Brites, Lair Rennó, Aguinaldo Silva, Cininha de Paula e outros.

A Globo já teria aavisado à Fifa que não iria manter o pagamento combinado de nove parcelas de 90 milhões de dólares, cerca de R$ 478 milhões, cada. Em um total de 810 milhões de dólares, cerca de R$ 4,3 bilhões, pela Copa do Mundo do Qatar.

A farra da Globo parece ter chegado ao fim.

Com informações do R7 Esportes.

7 thoughts on “Em profunda crise, Globo perde direito de transmissão da Libertadores

  1. A manipulaçao midiática controladora de opinião e idéias chega ao fim. Um povo livre e soberano se livra das amarras dessa e.emissora que propagou tantas mentiras, separou famílias e emburreceu os jovens.

  2. Eu acredito que tudo tem seu apogeu e glória por um determinado tempo. Isso se comprova pela história. Não se pode tirar proveito da sociedade, do governo, das instituições ou de outrem sem analisar os riscos. Um dia o jogo muda e a desgraça se instala. O mundo não é dos espertos e sim dos honestos e trabalhadores. Colheremos aquilo que plantamos cedo ou tarde.

  3. Felizmente a gente vê a hegemonia da Globo chegando ao fim. Foram anos de manipulação da informação enquanto roubava a nação brasileira.
    Todo brasileiro que se preze deveria apoiar o governo e não se permitir mais ser enganado!
    A gente entende porque a Globo mente descaradamente para desacreditar o presidente: é que agora ela tem que pagar as próprias contas!!

  4. Simplesmente muito boa essa notícia👏. Vem mais chumbo quente nas nádegas dessa emissora vagabunda em 22. Estamos com o capitão até o fim…👏👏👏

  5. Isso com a Ajuda de Deus deve chegar ao Judiciário , que se tornou palanque político e aos políticos corruptos . Se isso acontecer Essa será sem dúvidas uma grande Nação, que é o que quer o nosso Presidente

  6. Parabéns Roberto pela opinião, estou totalmente solidário com ela.

  7. Eunice seu comentário foi brilhante, resumiu em poucas palavras a decadência de um império, quem se achava que nunca iria cair tá na beira do precipício!

Comments are closed.