EUA apreendem U$ 228 milhões em drogas ligadas à narcoditadura socialista de Nicolás Maduro

O governo dos Estados Unidos descarregou nesta quinta-feira (27) no porto de Fort Lauderdale, na Flórida, um carregamento milionário de drogas apreendido em uma operação antidrogas realizada nas costas do Caribe e do Pacífico.

O estoque está avaliado em pelo menos U$ 228 milhões, sendo 7,7 toneladas de maconha e 5 toneladas de cocaína.

A princípio foi dito que a droga estaria relacionada ao Cartel de Los Soles, organização ligada ao regime de Maduro, porém as autoridades norte-americanas não confirmaram.

No entanto, durante a coletiva de imprensa, o Contra-almirante Andrew Tiongson, Diretor de Operações do Comando Sul dos Estados Unidos, disse que o tráfico de drogas aumentou 50% na região “devido ao regime de Maduro”.

O militar também informou que há cinco meses o Presidente Donald Trump, junto com o Comando, reforçou o efetivo para melhorar a defesa enfrentar o combate às drogas.

Por sua vez, a procuradora federal Adriana Fajardo Orshan declarou que o governo norteamericano continua firme no combate ao narcotráfico. “Nossa guarda costeira permanece firme em proteger nossas costas dos traficantes de drogas”, disse.

Meses atrás, o governo de Donald Trump acusou formalmente Nicolás Maduro de tráfico internacional de drogas, pelo qual ele ofereceu a quantia de US $ 15 milhões para a captura do ditador comunista.

Nesse contexto, o chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, Craig Faller, afirmou em várias ocasiões que a Venezuela “se tornou um paraíso virtual para o narcotráfico”

Fonte: NTN24

Este conteúdo foi publicado em 27/08/2020 17:45

Ver comentários (1)

  • Parabéns!Que maravilha! Esse foro de São Paulo, maldito tem que acabar mesmo!

Este site usa cookies para melhorar sua navegação.