Esposa de Witzel seria laranja do marido, afirma decisão

Helena Witzel, advogada e esposa do governador afastado do Rio, Wilson Witzel, seria laranja do marido em suposto esquema criminoso. É o que revela a decisão do ministro do STJ Benedito Gonçalves que determinou o afastamento de Witzel do governo do Rio por desvios em contratos da Saúde.

Segundo a decisão, a primeira-dama atuou para “escamotear o pagamento de vantagens indevidas ao governador, por meio de contratos firmados com pelo menos quatro entidades de saúde ligadas a membros da organização criminosa”. O escritório de Helena Witzel funcionaria “sem qualquer outro advogado além da primeira-dama e sem qualquer funcionário — bem ainda sem a realização de qualquer outro serviço”.

“Dessa forma, segundo o MPF, o escritório de advocacia da primeira-dama foi contratado para operacionalizar a prática de corrupção e posterior lavagem de capitais, mediante a perene atuação de Lucas Tristão e Gothardo Lopes Netto”, relata. Foram identificados pagamentos de mais de meio milhão de reais ao escritório.

Com informações de Veja.

5 thoughts on “Esposa de Witzel seria laranja do marido, afirma decisão

  1. CADEIA NELES!

    Esses parasitas tem que ficar enjaulados além obviamente de devolverem as somas aos cofres do povo.

  2. Tem q ficar preso e devolver c juros e correção tudo q foi roubado. Credo não se vê luz no fim do túnel, credo ! Só Jesus na causa…é uma festa com O dinheiro público .

  3. O STF vai soltar todos eles! O povo brasileiro continua deitado em berço esplêndido, não reage, não tira a bunda do sofá. Sem reação o Bolsonaro não pode convocar os generais, exigir que eles tomem uma atitude e prendam todos os corruptos: Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos e principalmente os urubus do STF! O povo tem que ir para as ruas em massa, exigir providências drásticas, CLAMOR POPULAR em todo o Brasil, como aconteceu em 1964. Só assim podem tomar uma atitude e acabar com os mandatos dos corruptos!!!

  4. Esse pilantra foi o político que bateu o recorde na sua carreira política. Vagabundo, safado e pilantra que vá também para a cadeia.

Comments are closed.