Com 31 anos de história, Sistema OCB/TO comemora o crescimento das cooperativas no Tocantins

Nesta terça-feira, 01 de setembro, o Sistema OCB/TO celebra 31 anos de história no cooperativismo brasileiro. A união e determinação foram essenciais para a unidade chegar em 2020 com 31 cooperativas, aproximadamente 30.500 cooperados e cerca de 1.780 colaboradores no estado. A trajetória é marcada de muito orgulho pelas conquistas em prol do cooperativismo tocantinense.

Desde o início do cooperativismo no Brasil e, por consequência no Tocantins, tivemos uma longa caminhada, com uma série de crescimentos. Cada cooperado e cada cooperativa associada possibilitaram a existência e fortalecimento do Sistema OCB, que através do SESCOOP, possibilita o compartilhamento de conhecimentos e incentiva a prática dos princípios e valores cooperativistas.

Esses princípios guiam para que o cooperativismo ideal seja alcançado, com equilíbrio entre as esferas econômica e social. Como observado neste momento de pandemia, sendo   a melhor proposta para o desenvolvimento sustentável e coletivo, com menos disparidade e com interesse na comunidade local.

“Temos muito o que crescer, é claro, mas temos nosso tempo, estamos no estado mais jovem da Federação e temos é que nos orgulhar do caminho que trilhamos. Obrigado a todos os colaboradores, cooperados e dirigentes que acreditam no nosso trabalho, que participam e que compartilham conosco o orgulho de fazer parte do cooperativismo no Tocantins”, agradece o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri.

E em homenagem a nós, o presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes, também tem uma mensagem para todos que se engajam e acreditam no movimento cooperativista. “O Tocantins, o estado mais novo do Brasil, é também uma grande potência quando o assunto é cooperativismo! Em 31 anos, o Sistema OCB/TO tem feito um trabalho de estruturação que coloca as cooperativas num trilho, sem dúvida, de muito sucesso. Completar mais de três décadas de atuação com certeza não foi fácil, mas cada vitória ao longo desse tempo, fruto de uma excelente gestão, foi construindo um caminho de muita solidez e reconhecimento da relevância econômica e, especialmente, social das cooperativas. Assim, ao destacar o trabalho do presidente Ricardo e da superintendente Maria José, quero também registrar meu reconhecimento em ver o empenho e o profissionalismo tanto da equipe do Sistema OCB/TO, quanto das próprias cooperativas tocantinenses. Afinal, a cooperação faz a força! Parabéns ao Sistema OCB/TO. Juntos somos mais fortes e, juntos, seguiremos rumo ao futuro próspero que tanto merecemos.”, finaliza.

Por Sarah Tamioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *