Maia engaveta PEC que reduz “mordomias” de agentes públicos com altos salários nos Três Poderes

Está parada na Câmara dos Deputados uma PEC que reduz “penduricalhos”e “privilégios” nos salários de autoridades e altos servidores públicos dos Tr6es Poderes. Protocolada há quase 12 meses pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), a PEC ainda não teve um relator designado. Cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a tarefa de escolher um parlamentar para relatar a matéria.

Caso a PEC saia da gaveta de Maia e seja aprovada, vários “benefícios” como auxílio-moradia, auxílio-creche, auxílio-livro, auxílio-saúde, auxílio-moradia, e tantas outras verbas ficariam proibidas de serem pagas a servidores e agentes públicos que recebem mais de R$ 9.800,00 mensais, o que representa 1/4 do salário dos ministros do STF atualmente.

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — PNAD — realizada pelo IBGE em 2017, os indivíduos que recebiam mais de R$ 9.825,00 mensais, correspondem a dois por cento mais ricos da população brasileira.

“Em uma República, qualquer autoridade constituída tem a obrigação de se subordinar a realidade social do país ao qual se prontificou a servir”, justificou o deputado.

No entanto, a PEC está no fundo da gaveta de Rodrigo Maia. Engavetar projetos é o jeito que Maia tem de fazê-los “caducar”, como faz com medidas provisórias de Bolsonao, ou condená-los ao esquecimento.

8 thoughts on “Maia engaveta PEC que reduz “mordomias” de agentes públicos com altos salários nos Três Poderes

  1. Tem alguém aí para engavetar. Afinal coisa que fede não se engaveta. Enterra.

  2. Mais um!!!! Contra benefício próprio a câmara deixa caducar….. haja paciência c esse presidente da câmara. Não vai votar msm, haja paciência c tanta safadeza.

  3. A população tem o dever de atender o chamamento dos caminhoneiros e parar esse país no próximo dia 06/09 até que o STF seja extinto e o poder legislativo sinta que “ a corda também pode apertar do lado deles”

  4. É pq eles só recebem eles não pagam. Não dói pra esse balofo desqualificado

  5. Esse moleque, inconsequente, anti patriota, acusado de prática de crimes contra a economia do pais, eque ocupa o cargo depresidente da Câmara, por causa dos protecionismos rei antes no mundo da corrupção política do pais, deveria pensar em tentar minimizar suas consequências pós politicas, uma vez que essa foi sua última eleição para um cargo político no país. Era a hora dele sair de forma honrosa. Mas não, bandido que se presa tem fazer bandidagem a todo instante. Nhonho FDP.

  6. Realmente, nunca vi presidente da câmara da tanta entrevista como esse Rodrigo Maia, nem o presidente aparece tanto na mídia quanto esse quê quer posar de salvador da pátria

  7. É nítida a intenção de deixar caducar. Vocês acham que ele quer perder todas essas mordomias? Não sei como tem a cara de pau de dar entrevistas e dizer que quer o melhor para o Brasil. Ele só quer o melhor para o seu próprio bolso. É um hipócrita safado. Aliás, estamos bem de ministros, fala sério…..

Comments are closed.