Senadora vai propor PEC que permite reeleição de Maia e Alcolumbre

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) anunciou nesta quarta-feira (2) que vai apresentar uma PEC para permitir a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas presidências do Senado e da Câmara dos deputados, respectivamente.

Caso seja aprovada, a PEC vai viabilizar mais dois anos de poder quase absoluto aos dois políticos, que têm usado este poder para deixar caducar Medidas Provisórias importantes, além de manter no fundo de suus gavetas bons projetos para o Brasil.

Os presidentes precisariam pautar a matéria em suas casas com urgência inexplicável sob o ponto de vista do interesse público. Com isso, os dois entrariam para um seleto rol de políticos que legislaram em causa própria e chegaram a alterar a constituição de seus países para se perpetuarem no poder, grupo que inclui Hugo Chaves, Nicolás Maduro, Vladimir Putin e Fernando Henrique Cardoso.

Conforme informado pelo Estadão, para que a proposta comece a tramitar no Senado, o texto precisa de 27 assinaturas. Além disso, cabe ao próprio Alcolumbre pautar a PEC e, se for à votação, precisa de no mínimo 49 votos favoráveis entre os 81 senadores. A Câmara também teria de aprovar a proposta, com no mínimo 308 votos entre os 513 deputados.

“Há uma discussão de que fazer a reeleição em função do Davi, do Rodrigo, é muito personalista esse processo, mas acontece que é o voto da democracia. Se você não quer reeleger, vota contra a pessoa que está disputando”, comentou a senadora.

25 thoughts on “Senadora vai propor PEC que permite reeleição de Maia e Alcolumbre

  1. O eleitor de Espírito Santo precisa ficar de olho nessa senadora inútil.

  2. ESTA SENADORA ROSE DE FREITAS SE DEPENDER DO MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA QUE SE DESPEÇA DA CARREIRA POLITICA.

  3. Mais uma corrupta para destruir o país.
    Esses parasitas têm a oportunidade de mudar o país para melhor e não o fazem. Só interesses pessoais e um futuro perdido para o povo já tão sofrido. Ela subestima a inteligência dos eleitores.
    O nosso problema é que temos memória curta. Temos que começar a fazer listas dos ” NUNCA VOTAR NELES PARA NENHUM CARGO PÚBLICO”

  4. Não concordo com a reeleição deles, vs fazer uma petição contra

  5. Pelo amor de Deus faça uma petição urgente para o povo votar. Urgente.

  6. Vamos lutar pra esses criminosos desaparecer do mapa políticos.

  7. Só se o povo enlouquecer, chega desta dupla atrapalhando o presidente.

  8. Eles já se mostraram incompetentes e já foram execrados milhares de vezes.

  9. Voltem lá nos anos do caso Araceli, onde Rose de Freitas estava e o que estava fazendo.

  10. Ninguém merece essas pragas no poder mais dois anos, isso é pior que pandemia!

  11. Prezam tanto as opiniões da internet, então é só ver o volume da vontade do povo em querer esses dois FORA

  12. É uma canalhice pós outra. Um bando de vermes sanguessugas. Resta-nos pressionar nossos deputados e senadores para que não permitam mais essa aberração.

  13. Cadê Bolsonaro ou as FFAA ou o artigo 142 ou a puta que pariu pra colocar esses cornos no seu devido lugar, queou essa senadora sem futuro, estamos de olho neles, E ela é do partido do Álvaro Dias um homem sério. Bolsonaro fez acordo com o centrão e pra ter voto pra não passar essa sem vergonhise se não num adianta acordo com centrão.

  14. Até quando vamos aguentar pessoas desse naipe, desconstruindo cada vez o país? Não há leis e fiéis intérpretes delas para aplica-las contra esses larápios?

  15. Essa Senhora deveria apresentar algo de maior interesse ao povo brasileiro, em vez de inventar mi mi , vai trabalhar p o q foi eleita minha senhora! Tudo p travar o nosso presidente, até a constituição não vale mais nada, está em frangalhos c essa corja larápia.

  16. Tudo farinha do mesmo saco, bando de pilantras, eles se protegem, vamos nos mobilizar pra acabar com esse bando de vagabundos.

  17. O Maia e o Elcolumbre tá fora de área pois não pensam no povo e sim neles mesmos portanto, tem que haver mudança

  18. Esses dois, Alcomlubre e Rodrigo Maia fazem parte de um organização criminosa contra o povo brasileiro e os interesses do país.
    Eles estão preocupados em ficar de fora nas próximas eleições, por isso querem se garantir usando todos os artificio pra se reelegerem como presidentes das duas casas.
    O povo não aguenta mais tantas falcadtruas e pede mudanças. E vamos mudar esse país!
    Contamos com os Senadores e Deputados que também querem essa mudança.
    As eleições estão chegando:
    O voto é a nossa arma! As urnas são as nossas vozes. Tudo por um novo BRASIL !

  19. Sou contra a essa PEC que permite a reeleição de Maia e Alcolumbre.

  20. Não é uma senadora comprometida nem com o país e nem com seus eleitores, é simplesmente uma desgraça

  21. Chegamos no buraco que estamos por causa de deputadas como esta , Rodrigos Maias da vida e senadores como o Alcolumbre. Vamos lutar contra estes abutres.

Comments are closed.