2022: Nova pesquisa Exame/IDEIA confirma Bolsonaro reeleito em todos os cenários

O presidente Jair Bolsonaro estaria reeleito e venceria tanto Lula quanto Sergio Moro na disputa direta em um eventual segundo turno, caso as eleições de 2022 fossem hoje. É o que revelou uma pesquisa nacional realizada pela Exame/IDEIA divulgada nesta sexta-feira (4).

Na simulação de disputa pelo primeiro turno, Bolsonaro tem 31% das intenções de voto, enquanto o condenado por lavagem de dinheiro e corrupção Lula aparece em segundo lugar com 17%. Moro aparece em terceiro lugar com 13% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (6%) e o apresentador Luciano Huck(5%). Estão empatados com 3% das intenções o governador de São Paulo, João Doria, e João Amoedo. A ex-ministra Marina Silva recebeu 2% das indicações, seguida do governador do Maranhão, Flávio Dino, com 1%.

Pesquisa Eleitoral Candidatos

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro venceria Lula, com 42% dos votos, contra 31% do denado. Contra Moro, o atual presidente venceria com 38% dos votos, contra 31% do ex-juiz.

Pesquisa Eleitoral Escolha candidatos

A pesquisa ouviu 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

28 thoughts on “2022: Nova pesquisa Exame/IDEIA confirma Bolsonaro reeleito em todos os cenários

  1. Se depender de mim, Bolsonaro será reeleito no primeiro turno, não dando a minha chance para esses crápolas.

  2. Vou trabalhar de graça para eleger Bolsonaro em primeiro turno. E é assim quando olho quem está do outro lado , prefiro ficar com Bolsonaro.

  3. Eu, minha família, meus amigos e muitos conhecidos votaremos em Bolsonaro, porque ele é o melhor. Tem grande visibilidade do coletivo e é sincero em seus propósitos republicanos e democráticos.

  4. Não podemos descuidar! Temos que trabalhar desde já para ELEGER Bolsonaro presidente em 2026, uma vez que em 2022 nosso presidente já está REELEITO!

  5. Só um aviso aos navegantes. Não vai haver segundo turno. Bolsonaro será eleito já no primeiro turno. Já me ofereci para trabalhar nas eleições e estou com 61 anos. Vamos ganhar de goleada

  6. Temos que exigir voto impresso em 2022, se não pode haver fraude como houve em 2018 que bolsonaro venceu no primeiro turno e não no segundo.

  7. Incompreensível essa insistência em apresentarem o nome de um condenado como candidato a Presidente da República.

  8. Fechado com Bolsonaro até 2050.
    Quem não aguentar se deite.

  9. Se depender de mim, participarei de todas as formas para reeleger Bolsonaro . Transparente , verdadeiro e presidente de todos. O melhor presidente do Brasil mesmo com todo aparelhamento do Estado.

  10. Bolsonaro está colocando o Brasil nos trilhos, fazendo as reformas que seus adversários não fizeram e jamais fariam se fossem eleitos.
    Sei que essas reformas vai melhorar a vida de muitas pessoas, já outras não.
    Mas nem tudo pode agradar a todos.
    Mas ele é o presidente que fez muito pelo Brasil em pouco tempo de governo.
    O meu voto é BOLSONARO2022.

  11. Sem dúvida alguma, Bolsonaro eleito em primeiro turno para o bem do povo brasileiro.

  12. So bosonarista 2022 bosonarios na cabeça e no coração com fé em Deus

  13. Nao tenho a menor dúvida, BOLSONARO estará reeleito no primeiro turno, pergunte ao povo nordestino principalmente, de norte a sul de leste ao oeste, esse é o presidente que nós brasileiros trabalhadores sempre sonhamos.

  14. Sem nenhuma dúvida a melhor alternativa que temos e reeleger Bolsonaro, chega de eleger pilantras.
    Fechado com Bolsonaro

  15. Total apoio.ao.presidente Bolsonaro, não é hipócrita e sim transparente. Colocou em.pratica muitos projetos que não saiam do papel, em tão pouco tempo. Incomoda porque quer justiça e trabalho e não aliança de corruptos.

  16. Fechados com Bolsonaro. Não daremos chance para que a velha política vs corrupção volte. Vou trabalhar de graça pro meu presidente.

  17. Eu e minha família vamos votar e trabalhar em.peso por Bolsonaro não n daremos voto a ladrão a bandido o.Brasil precisa crescer e ser forte

Comments are closed.