Bolsonaro vai efetivar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde

Depois de quatro meses como ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello será efetivado no cargo. A cerimônia de posse ocorrerá na quarta-feira (16). 

Pazuello assumiu interinamente o comando da pasta em 16 de maio, em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil. Ele substituiu Nelson Teich que ficou um mês no cargo, tendo substituído Luiz Henrique Mandetta.

Nesses quatro meses, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social. Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para casos leves. Ao mesmo tempo, o ministro destacou que não vê nada de errado em questionar o uso do fármaco para esse fim.

General do Exército, Pazuello é especialista em logística. O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Fonte: Governo Federal

8 thoughts on “Bolsonaro vai efetivar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde

  1. Acredito que o general Pazuello vem fazendo um bom trabalho na pasta e sempre fiz votos para que fosse efetivado no cargo.

    Boa sorte General Pazuello

  2. Concordo plenamente com o presidente Bolsonaro, colocar esses caras que só querem holofotes para si, como foi o caso do primeiro, talvez se não fosse esses rapaz, hoje estariamos em um novo patamar, então, uma pessoas discreta que tenha consonância com o presitente, é isso que queremos, depois a mídia pergunta porque o presidente só coloca militares no comando do primeiro escalão do governo, é um povo que não quer holofote, quer tratar as coisas do governo com seriedade e obediência ao chefe maior.

  3. Não se mexe em quem tá ganhando! Mais uma decisão acertada do nosso presidente Bolsonaro. Parabéns!!!

  4. Parabéns Presidente, uma exelente decisão.
    Parabéns futuro Ministro Pazuello, mais do merecida essa indicação. Com competência, honestidade, muito trabalho e fé em DEUS o Brasil vencerá. 🙏

  5. A saúde é questão de logística e boa adminnistraçâo de recursos, vejam na conduçào do Covid 19, O Min Pazzuelo liderou e está cumprindo todos os Protocolos determinados pela OMS e é aliado com o Presidente e é honesto, querer mais que isso, retrocedam há poucos tempos atrás e vejam a calamidade.

  6. Parabéns meu Presidente pela sua escolha acertada, como sempre e isto não é nenhuma surpresa e quando por algum motivo comete um engano o senhor trata logo de consertar, para que tudo volte à normalidade . As sua escolhas são irrepreensíveis. D’us a abençoe abundantemente e proteja sempre a sua Vida com muita saúde paz interior e muito Amor do seu povo.

  7. Decisão muito acertada, Pazuello já demonstrou competência, responsabilidade e lealdade. Agora é só partir pro abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *