Ao Estadão, Maia defende congelamento de aposentadorias e pensões

Em entrevista concedida ao Estadão/Broadcast nesta terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu o congelamento de aposentadorias e pensões como forma de promover uma “abertura de espaço fiscal” no Orçamento da União.

O parlamentar defendeu abertamente a proposta, que, na prática, pode levar à redução do poder de compra de idosos e pessoas com deficiência ou doenças graves.

Maia lembrou da impossibilidade de reduzir salários e jornada de trabalho de servidores públicos imposta pelo STF e defendeu que o congelamento de pensões e aposentadorias seja aplicada a quem recebe mais de um salário mínimo por mês durante um período limitado de dois anos.

Surpreendido pelas matérias sobre o assunto publicadas na mídia na manhã de hoje (15), Bolsonaro foi às redes sociais para rechaçar a medida. “Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade”, tuitou o presidente.

14 thoughts on “Ao Estadão, Maia defende congelamento de aposentadorias e pensões

  1. Seu merda, seu bosta,seu filha da puta!porque não congela da sua mãe e do seu pai! Tomara a Deus que vc perca a reeleição da Câmara! Você não presta,não vale nada! Quem paga o seu salário seu arrombado somos nós povo que te elege deputado sempre.E tomara a Deus que vc nunca mais se eleja deputado, porque vc sempre vira as costas para o povo.

  2. Dos salários e penduricalhos deles dos senadores e todo pessoal que os atendem nada né ?!
    Está de brincadeira MAIALIXO 😡😡😡

  3. Safado picareta lixos está sempre defendendo os membros de s quadrilha, traíra fdp de chileno.
    Volta pro Chile e deixa o Brasil progredir!!!

  4. Impressionante! Só uma pessoa desprovida de senso pode defender uma ideia dessas. Porque não defende o congelamento dos membros da câmara, senado e STF? A grande maioria já roubou tanto que ficaram milionários. Dois anos de congelamento não faria nem cócegas. Espero que o povo veja com isso quem é esse ser e ele nunca mais seja nada na política. Canalha.

  5. Quando o povo brasileiro vai acordar?
    Congelar aposentadoria de quem ganha acima de um salário mínimo?
    Vamos acabar com o gasto anual de 950 bilhões, que é jogado fora com os Deuses do judiciário. Só o STF CUSTA 700 milhões para 11 Deuses e seus servos. Tem juízes ganhando 1.250.000,00 de salário.. Chega de absurdos!!!
    E o salário mínimo do operário é de $ 1.050,00

  6. Tufo que disseram aí, eu assino embaixo. Esse Maia é um pilantra! Nem o Chile merece essa coisa insana. Vai pra Cuba inconha nhonho botafogo fdp

  7. É esse tipo de político que devemos retirar da vida pública! Até porque ele é agente contaminador e não consegue honrar o cargo que ocupa! Ele consegue ser ante povo e até envergonhar o pequeno lado bom da categoria!

  8. Se esse cretino e desclassificado ficar na cadeira, sem sequer ter direito eu vou para as ruas. Esse porco vagabundo tem que abrir mão das mordomias, aliás, tem mesmo éque cortar as mordomias de TODOS. Ele acha que dois salários mínimo é uma fortuna. Parasita sem noção.

  9. Pq esse pilantra não congela o dos políticos,retiram suas regalias,bando de crápulas e ladroes da dignidade do povo brasileiro

  10. Eu contribui com 35 anos para a Previdência Social.
    Um Deputado ou Senador após 2 anos dr mandatos já recebem aposentadorias poupudas e demais vantagens como aluguéis, viagens gratuitas, veículos com motoristas, auxilio paletó, assistência médica gratuita e outras mordomias. Será que não poderiam contribuir congelando seus salários em benefício do povo que os elegeram, muitos dos quais estão passando fome?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *