Programa Progredir do Governo Federal oferece mais de 14 mil vagas de emprego

O programa Progredir, do Ministério da Cidadania, está com 14 mil vagas abertas, de forma virtual, para pessoas que são atendidas pelo Bolsa Família e estão inscritas no Cadastro Único. São postos de emprego para comércio, indústria, construção civil e transporte, entre outras áreas. A maior parte das oportunidades não exige experiência e alto nível de escolaridade.

O programa estimula a geração de emprego e renda, além de dar autonomia aos beneficiários de programas sociais. Também apoia o empreendedorismo e investir em qualificação profissional, disponibilizando centenas de cursos nas mais diversas áreas.

Coordenado pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, o Progredir atua de forma conjunta e integrada em três eixos:

– Intermediação de mão de obra: ferramenta para elaboração de currículos, identificação do perfil dos candidatos, cruzamento dos perfis dos candidatos e das vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras, encaminhamento para o mercado de trabalho;

– Qualificação profissional: cursos gratuitos profissionalizantes, educação financeira e inclusão digital;

– Empreendedorismo (MEI): concessão de microcrédito para as famílias do CadÚnico investirem em pequenos negócios, e assistência técnica e inclusão financeira para trabalhadores autônomos inscritos no Cadastro.

Como participar

Além de participar do Bolsa Família e do Cadastro Único, o interessado deverá fazer o registro no portal do Progredir com seu CPF. A ferramenta de cadastro permite elaborar um currículo, de forma rápida e simples. O documento fica disponível a empresas parceiras.

Com informações do Gov Br

6 thoughts on “Programa Progredir do Governo Federal oferece mais de 14 mil vagas de emprego

  1. Discriminaram os desempregados que não participam do bolsa família e não está no cadastro único. Estamos vivendo um novo normal e pessoas aposentadas tiveram seus salários rebaixados e preços de remédios e cesta básica subiram e não temos chance de voltar a trabalhar. Abram oportunidades a todos .

  2. Concordo com a fala que diz da necessidade que este programa seja estendido para todos, independente se for ou não registrado nos programas sociais, pois com a pandemia houve um nivelamento social, infelizmente para baixo.

  3. Iniciativa maravilhosa! Contudo, espero que seja estendido para os que não estão cadastrados em nenhum dos dois programas sociais. Ainda que seja uma iniciativa com outro nome, mais simples. Entendo que isso está sendo feito justamente para desonerar os cofres públicos com pagamento de programas sociais, uma vez que programa social, DR FATO, é EMPREGO. Porém como já disseram aqui nos comentários, essa pandemia nivelou todos para baixo…

  4. Excelente iniciativa do Governo Federal, ótima reportagem, mas faltou a principal informação. Como acessar o portal ou site para se cadastrar no citado programa e, como comentado acima, deveria ser estendido a todo e qualquer cidadão, cadastrado ou não, em programas sociais, ou, no mínimo, orientar como e onde deve-se realizar tais cadastros.

  5. Presidente expande para os demais desempregados, que não estão no Bolsa Família e nem no Cadastro Único, assim todos possam restaurar suas dignidades com o tão sonhado trabalho. Deus o abençoe e abençoe nosso Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *